Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 11 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Morre historiador alemao Sebastian Haffner


Do Diário do Grande ABC

02/01/1999 | 17:56


O historiador e jornalista alemao Sebastian Haffner, que durante o nazismo emigrou para Londres, onde foi jornalista da revista The Observer, morreu neste sábado, em Berlim, aos 91 anos, vítima de uma longa enfermidade, revelou a sua filha Sarah.

Haffner possibilitou para muitos alemaes o acesso a história contemporânea por meio de seus livros e artigos apaixonantes que demonstravam sua grande cultura, originalidade e estilo apurado. Seu livro "Notas sobre Hitler", publicado em 1978, é considerado por muitos críticos alemaes como uma obra essencial sobre o tema.

Haffner, cujo verdadeiro nome era Raimund Pretzel, nasceu em Berlim em 1907. Em 1940, publicou em Londres seu primeiro livro sob o título "Alemanha: Jekyll e Hyde". Entre seus livros mais conhecidos estao "Winston Churchill" (1967), "O Pacto do Diabo - 50 anos de relaçoes germano-russas" (1968), "A Revoluçao Traída, Alemanha 1918/19" (1970) e "De Bismarck a Hitler" (1987).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Morre historiador alemao Sebastian Haffner

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, acesse com:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;