Esportes Titulo
Sto.André e S.Bernardo fazem clássico pelo Nacional Feminino
Do Diário do Grande ABC
07/01/2008 | 07:38
Compartilhar notícia


O clássico regional entre Santo André e São Bernardo às 20h, no Ginásio Celso Daniel, agita o complemento da sétima semana do Campeonato Nacional de Basquete Feminino. Na jornada em que Ourinhos luta para se manter na liderança isolada, o clube andreense, terceiro colocado (com 66,7% de aproveitamento e 20 pontos), segue na caça ao vice-líder Catanduva (90,9% e 21). Em jogo da sexta semana, no sábado, Santo André derrotou Florianópolis por 76 a 54.

Já São Bernardo tenta subir na classificação após a derrota de sábado para o Sport por 73 a 63 no Recife. A equipe da região ocupa o quinto lugar, com 60% de aproveitamento e 16 pontos. Os pernambucanos estão na quarta posição, com 66,7% e 20 pontos.

“O jogo tende a ser equilibrado e difícil, como vem sendo a tônica dos duelos entre São Bernardo e Santo André”, afirmou o técnico do São Bernardo, Márcio Bellicieri.

Na abertura da sétima semana, ontem, Ourinhos assumiu a liderança isolada – 91,7% de aproveitamento e 23 pontos – após derrotar o Fluminense por 101 a 48, no Rio de Janeiro. As paulistas voltam à quadra hoje, às 20h, para enfrentar o lanterna Universo – 10% de aproveitamento e 11 pontos – em São Gonçalo, no Rio. No sábado, o Universo foi arrasado pelo Catanduva por 123 a 48 também em casa.

As paulistas do Catanduva tentam fazer do Botafogo hoje, às 20h, no Rio de Janeiro, a sua mais nova vítima. As cariocas estão na oitava e penúltima colocação com 16,7% de aproveitamento e 14 pontos e vêm de derrota por 103 a 54 para Ourinhos.

Ainda hoje, às 20h30, no Recife, Sport e Florianópolis buscam a reabilitação.

Masculino - Na abertura da 19ª edição do Nacional, ontem, o Saldanha da Gama, do Espírito Santo, venceu por 82 a 73 o confronto regional com o Cetaf em Vila Velha. E o Flamengo-RJ bateu o Univates-RS por 83 a 69 em Lajeado.

Único representante de São Paulo na competição, o time da Ulbra/São Bernardo estréia apenas no dia 18, contra o Flamengo, na região.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;