Tecnologia Titulo
Guia de compras: dicas para escolher o chuveiro ideal
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
31/01/2022 | 08:55
Compartilhar notícia


Ao ter o chuveiro quebrado, parte da população cometa o erro de substituir o aparelho por um novo às pressas, sem pesquisar primeiro a melhor opção. Com o objetivo de ensinar as pessoas a comprar de forma mais consciente, Isaías Fernandes de Sousa, engenheiro civil cadastrado no GetNinjas, aplicativo para contratação de serviços, selecionou algumas dicas de como escolher bem o próximo dispositivo.

Leia mais:
50 perfis de decoração para seguir no Instagram
Dicas para economizar energia elétrica em casa
5 dicas de iluminação para deixar a casa mais confortável

1. O chuveiro ideal

O chuveiro correto varia de acordo com a necessidade do morador e das características técnicas do banheiro. Existem alguns fatores que devem ser analisados no momento da compra, como a voltagem do aparelho, detalhes sobre a vazão e pressão da água da ducha, e o seu respectivo disjuntor. Após a definição de tais questões, o consumidor pode focar em aspectos relacionados ao conforto, como o tamanho do espalhador, tipo do jato, entre outras particularidades.

2. Chuveiro elétrico vs Chuveiro a gás

Ambos possuem prós e contras. O chuveiro elétrico proporciona eficiência no banho, controle rápido de temperatura independentemente das condições climáticas, economia de água e também na elétrica. Já o modelo a gás possibilita um banho muito confortável, mas é menos econômico, pois há um maior gasto de água já que é preciso esperar até que o jato esteja na temperatura adequada. E a manutenção acaba sendo mais cara.

3. Manutenção

Mesmo após a instalação de um novo chuveiro, é importante que os moradores da casa fiquem de olho no eletrodoméstico com o passar do tempo. A cada seis meses, é válido verificar se o local de saída da água não apresenta oxidação. Se sim, é preciso limpar a caixa d’água e limpar o próprio aparelho. No caso da ducha elétrica, os fios merecem uma atenção especial. Caso fiquem escuros ou seja possível sentir um cheirinho de queimado durante o banho, deve-se chamar um eletricista.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;