Esportes Titulo Tênis
Nicolas Zanellato inicia série de torneios dentro e fora do Brasil
Dérek Bittencourt
31/01/2022 | 08:48
Compartilhar notícia
Arquivo pessoal


O tenista andreense Nicolas Zanellato está prestes a embarcar para uma desafiadora sequência de torneios. A partir de hoje, o atleta da equipe da Rede Tênis Brasil inicia sua jornada no IPG Open, em Campos do Jordão, em torneio que terá premiação de US$ 125 mil (aproximadamente R$ 140 mil). Na sequência, o jogador - que é patrocinado pela Sodiê Doces - viaja para a República Dominicana, onde disputará dois torneios em Punta Cana e dois na capital, Santo Domingo. Serão pelo menos quatro semanas no país da América Central.

Todas essas competições – tanto a brasileira quanto a dominicana – valem pontos para o ranking mundial da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), no qual atualmente Nicolas é ocupa a posição 1.129, sendo o 28º melhor brasileiro (terceiro na idade) na listagem.

“Estou com boas expectativas em relação aos próximos torneios. Fiz uma ótima pré-temporada, me sinto preparado, porém tenho em mente as dificuldades dessa transição juvenil/profissional, quando enfrentarei jogadores mais velhos e com muito mais experiência. Mas sigo trabalhando pesado para que em pouco tempo essas diferenças se tornem cada vez menores. E sei da importância de jogar com adversários melhores, pois só assim vamos evoluindo”, projetou o tenista. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;