Internacional Titulo
Otan minará relação com Rússia caso Ucrânia entre na aliança, diz Lavrov
30/01/2022 | 09:17
Compartilhar notícia


O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, afirmou neste domingo que a Ucrânia não está preparada para se tornar um integrante da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e que isso não traria nada de útil à aliança. Durante entrevista neste domingo a uma emissora de televisão estatal, ele disse que a entrada da Ucrânia na aliança "afetaria seriamente" as relações entre Moscou e a Otan.

Lavrov considerou que o ingresso ucraniano também seria uma "flagrante violação" de obrigações que teriam sido assumidas por presidentes dos EUA e por outros membros da aliança. Segundo ele, o fato de a Otan se descrever como uma "aliança defensiva" não é suficiente para a Rússia. A autoridade comentou que "a linha de defesa já chegou muito perto de nós".

As declarações são dadas em momento de maior tensão entre a Rússia e potências do Ocidente, diante do temor dos EUA e de outras nações de que os russos possam invadir o território ucraniano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;