Esportes Titulo
Schumacher quer abrir a ‘caça a Alonso’ na Alemanha
Flavio Gomes
Especial para o Diário
29/07/2006 | 08:44
Compartilhar notícia


Em paz, com pelo menos um mês e meio pela frente sem ter de falar sobre o futuro, Michael Schumacher pretende abrir neste domingo, em Hockenheim, no GP do país dele, a caça a Alonso. Dezessete pontos atrás do espanhol no Mundial de F-1, o alemão busca a terceira vitória consecutiva, avaliando que isso pode quebrar Fernando emocionalmente.

Schumacher informou quinta-feira que só em Monza, na segunda semana de setembro, vai revelar se pára de correr ou se continua a carreira, o que lhe dará tempo para se concentrar nas próximas provas do Mundial, decisivas nas pretensões de título. Faz parte dos planos dele atazanar Alonso o quanto puder, sem ter de se preocupar com outra coisa. “Neste momento, preciso me focar na luta pelo campeonato. O futuro a gente deixa para depois”, disse.

O primeiro passo é fazer a pole hoje, no treino que acontece às 9h de Brasília. Sexta-feira, nos treinos livres, o ferrarista andou bem e terminou o dia em segundo lugar e feliz da vida, enquanto Alonso resmungava depois de uma 15ª posição atribuída à sujeira na pista e ao tráfego. Robert Kubika, piloto de testes da BMW Sauber, fez o melhor tempo.

Calendário – Um calendário com 18 etapas, um só GP na Alemanha, Suzuka fora e Imola sob risco. É o que Bernie Ecclestone delineou sexta-feira para o Mundial 2007. O dirigente não falou em datas, nem em tom oficial, mas deixou claro alguns pontos: não há aumento no número de corridas em relação a esta temporada; não haverá países novos na F-1; a Bélgica e a pista de Spa-Francorchamps voltarão; apenas uma prova será disputada em território alemão. No ano que vem, o GP do Japão será sediado em Monte Fuji.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;