Setecidades Titulo Em São Bernardo
Em crise, Colégio Metodista suspende atividades

Grupo que mantinha a instituição tenta recuperação judicial desde abril de 2021

Da Redação
Do Diário do Grande ABC
25/01/2022 | 00:01
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O Colégio Metodista, localizado no Rudge Ramos, em São Bernardo, suspendeu suas atividades ontem. Por meio de mensagem em sua página oficial, a instituição agradeceu aos familiares e garantiu que vai prestar apoio na transferência dos alunos para outras instituições de ensino.

Por meio de nota, o Grupo Metodista confirmou a paralisação. “O Colégio Metodista de São Bernardo suspendeu suas atividades. Todo apoio escolar e administrativo está sendo prestado às famílias e aos alunos, para que possam prosseguir regularmente com seu ano letivo em outras instituições. A escola pertence à Educação Metodista, que, em abril de 2021, entrou com pedido de recuperação judicial no TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul).

Com a decisão favorável da Justiça, o grupo garantiu proteção judicial para a manutenção de todas as suas operações, dando início a um processo de reorganização interna e de elaboração de um plano de recuperação que já estava em fase avançada. No entanto, em novembro de 2021, a Educação Metodista foi surpreendida por uma decisão liminar do STJ (Superior Tribunal de Justiça) contrária à recuperação judicial, que paralisou o processo de reorganização da instituição. O grupo já recorreu e aguarda o julgamento do recurso. A Educação Metodista acredita que a recuperação judicial é o caminho para reestruturar suas instituições de ensino e dar continuidade a suas atividades educacionais”, informou o grupo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;