Palavra do Leitor Titulo Palavra do leitor
Fica com Deus 2021, bem-vindo 2022!
Da Redação
01/01/2022 | 04:03
Compartilhar notícia


 Sim, precisamos ter a coragem e o desapego necessários para dizer: ‘fica com Deus 2021’ e seja bem-vindo 2022! Entregar a Deus tudo o que vivemos neste ano que passa e abrir nossa mente e coração para as coisas novas que Deus tem reservadas para nós.

Nesse tempo de balanço e revisão de vida, é fundamental estabelecermos metas, com perseverança, progredindo sempre em todas as dimensões da vida. Tenho o hábito de dividir essas metas em etapas, com a finalidade de saber se estou progredindo nas propostas, para manter a motivação e superar o desânimo.

Vivemos em meio a grande competitividade e precisamos sempre superar nossos limites, mas é preciso ter em nosso coração uma certeza: estamos de acordo com a vontade de Deus. É preciso ser ousado na fé, orando sem cessar, com perseverança, sem desanimar. Superar todos os nossos limites e fraquezas é conquista diária que, por nós mesmos, não conseguiremos. Precisamos do auxílio do Santo Espírito de Deus, para chegarmos à meta desejada. A perseverança nos leva a compreender que mudanças fazem parte da vida, elas abrem portas para novos caminhos, que podem ser mais claros e melhores. Mudanças nem sempre são fáceis, mas nos levam para frente. É um desafio! É preciso viver verdadeira superação. É necessário que tenhamos fé. A mudança pode ser chance para encontrarmos o que sempre desejamos.

Quando propomos metas para o futuro, devemos prever possíveis problemas e estratégias para superá-los, quando aparecerem. A previsibilidade é parte da virtude da perseverança. Os imprevistos sempre são mais difíceis de superar do que o que levamos em conta ao estabelecermos o projeto. E aqui, três perguntas podem nos ajudar nessa travessia do ano que passa para o ano novo: O que eu vou deixar deste ano? O que devo levar para o próximo ano? O que preciso começar ou recomeçar? Certamente, devemos deixar tudo aquilo que não foi bom, que não edifica; levar conosco apenas as coisas boas, que somam, que agregam; e começar o ano novo com novos propósitos, transformados em atitudes!

Seja qual for o nosso projeto de vida, só conseguiremos atingir nossas metas pela graça do Senhor, perseverando na fé e superando todas as dificuldades próprias de cada um. A perseverança é fundamental em nossa vida, e nunca devemos parar no negativo que temos, olhar sempre para frente, lembrando que o hoje, com Cristo, é melhor do que tudo que já passou.

Este é o segredo dos fortes: perseverança e superação. Assim alcançaremos o Céu!

Bruno Costa é padre e missionário da Comunidade Canção Nova e autor dos livros Frases Que Nos Levam a Deus e Lutar Sempre, Desistir Jamais.

Palavra do Leitor

Boas-Festas

O Diário recebe e retribui votos de Boas-Festas a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo); ACSP (Associação Comercial de São Paulo); Fiesc (Conselho Estratégico da Indústria Catarinense); CNI (Confederação Nacional da Indústria); Ceal (Conselho Empresarial da América Latina); Engaje Comunicação; Alessandra Parise; Economidia; Ruhama Rocha; Faap (Fundação Armando Alvares Penteado); Oliver Press; Juliana Oliveira; Patricia Hidaka; Raquel Cruz; Elaine Tessarolo; Talita Fiore; Talita Morais; Central Press; Ciee-PR (Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná); Banco do Estado do Paraná; Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul; FSB; Gabriela Cardoso.

Feliz Ano-Novo – 1

Desejo a toda equipe deste Diário um ótimo Ano-Novo. E agradeço por nos dar a oportunidade de expressarmos nossos ideais para termos Brasil melhor. Também nunca esquecer os ensinamentos Daquele que veio para nos ensinar os caminhos da Luz, vida e principalmente a verdade, em todos os meios de comunicação, a fim de não contaminar a mente dos menos esclarecidos, que tantos ‘políticos’ se beneficiam e tiram proveito de suas ingenuidades. 

Sérgio Antônio Ambrósio

Mauá

Feliz Ano-Novo – 2

Nós, da Barbearia Studio Fusion, na Vila Pires, em Santo André, desejamos a todos os funcionários, principalmente da Redação, e diretoria deste prestigioso Diário feliz 2022. Que continuem nos abastecendo de informações, sejam elas boas ou más. Esperamos, claro, que as boas sempre se sobressaiam. Afinal, este jornal é os olhos da nossa região.

Gustavo Carli

Santo André

Feliz Ano-Novo – 3

A todos os meus amigos, familiares e missivistas desta dileta coluna Palavra do Leitor, que o coração de todos vocês seja revestido pela pureza e pela esperança, invadido pela alegria, transbordado por sentimentos bons, que a saúde jamais os abandone e Deus esteja sempre presente em vossas caminhadas, não somente hoje, mas para todo 2022, para a a vida toda. Feliz Ano-Novo!

João Bosco Ferri

São Caetano

Feliz Ano-Novo – 4

Desejo a todos os funcionários, diretoria e leitores deste Diário, a meus familiares e amigos que nesta virada de ano possam olhar para trás e louvar a Deus por todas as bênçãos que receberam. Também precisam agradecer por cada uma das vitórias conquistadas e cada obstáculo superado. Que o novo ano seja de paz, e a fé seja renovada e fortificada no coração de todos nós. Que Deus oriente, proteja e abençoe a todos com ano de muitas alegrias, amor, paz e saúde. Feliz Ano-Novo a todos! Que não só este dia, mas todos os outros sejam muito especiais. 

Fábio Clemente de Jesus

Diadema

Feliz Ano-Novo – 5

Feliz novo ano a todos os moradores do Grande ABC e do Brasil. Espero que todos possam encontrar adiante 365 dias de muita saúde, paz e prosperidade. Que seja ano mais leve e que possamos, enfim, esquecer o vírus mortal que nos persegue já há dois anos – esquecer porque nos livramos dele, para sempre. Que os empregos voltem, para que todos possam se manter sem depender de esmolas do governo. Que a comida retorne à mesa de todo mundo que passa necessidade. Que haja menos desigualdade. Que todos nós possamos ter mais motivos para sorrir do que para lamentar. Que todos possam prosperar. Se bem que tem uma família no Brasil que não tem do que reclamar, até mansões andou comprando, enquanto grande parte do povo passava fome. 

Isadora Seulemar

Santo André

Feliz Ano-Novo – 6

Tenham todos próspero novo ano, repleto de paz, alegria, amor e tudo o que desejarem. Que sejam realizados todos os desejos de seus corações, todos os sonhos. Que todos os planos bons se tornem realidade. Lembrem-se de que nada é impossível e sim tudo é possível. Sabem por quê? Porque temos Deus em nosso caminho. Feliz e próspero Ano-Novo!

Thômas Fernandes

Ribeirão Pires

Feliz Ano-Novo – 7

Não vou pedir muito neste ano que começa hoje, apenas que todos nós, brasileiros, inclusive os que erraram e votaram em Bolsonaro – não votei nem gosto e ainda torço para que ele saia o mais rápido possível, porque ele e seus filhos são corruptos, estão destruindo o Brasil e ficando bilionários –, tenhamos 12 meses de amor, carinho, empatia; 52 semanas de prosperidade e saúde; 365 dias de alegria; 8.760 horas de paz e harmonia; e, se der tempo, que possamos ter milhares e milhares de motivos para comemorar. Feliz Ano-Novo!

Carolina Garcia

Diadema

Feliz Ano-Novo – 8

Desejo a todas as pessoas um ano de muita luz. Espero sinceramente que o governo possa olhar para a população com equilíbrio, sem piedade, porque ninguém precisa disso, mas com carinho, para poder fazer a análise correta de todos os setores que devem melhorar para atender melhor à população de nosso País, principalmente a educação; que seja um pouquinho justo, humano. Precisamos de melhores escolas, de boas estruturas e condições dignas aos professores, categoria massacrada, humilhada, esquecida, para que tenham habilidades necessárias para educar, porque o jovem de hoje é o futuro do Brasil, é quem vai votar amanhã, vai ter cultura, sabedoria, e não vai fazer o mesmo absurdo de eleger uma pessoa tão incompetente como Bolsonaro. Viva o Brasil! Fora, Bolsonaro! Feliz Ano-Novo!

Douglas Martins

São Bernardo




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;