Política Titulo
Prefeitos encerram encontro em Brasília
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
28/09/2005 | 08:55
Compartilhar notícia


Termina nesta quarta-feira o encontro de prefeitos de todo o país, promovido pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) no auditório Petrônio Portela, do Senado. A reunião, que começou na terça, tem por finalidade discutir mais recursos para os municípios, como o aumento em 1% do FPM (Fundo de Participação), previsto na reforma tributária e que passaria de 22,5% para 23,5%; o parcelamento de débitos das prefeituras com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social); e a isenção do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para as prefeituras na compra de máquinas e equipamentos, entre outras reivindicações.

De acordo com a programação divulgada pela CNM, nesta quarta haverá debate com os autores e relatores dos projetos de lei (145 e 219/2004) que tratam dos redutores do FPM, seguido de apresentação do ministro da Secretaria-geral da Presidência, Luiz Dulci, sobre o Prêmio Objetivos do Milênio.

Ainda pela manhã, representantes da CNM devem se reunir com os ministros da Casa Civil, Dilma Rousseff, e da Secretaria de Relações Institucionais, Jaques Wagner. Às 15h30, o grupo tentará um encontro com o ministro da Fazenda, Antônio Palocci.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;