Política Titulo Retorno
Auricchio voltará a ser prefeito amanhã

Ato oficial de posse será na Câmara Municipal, às 19h; site do Diário transmite posse ao vivo

Arthur Gandini
Do Diário do Grande ABC
22/12/2021 | 00:01
Compartilhar notícia
Celso Luiz/ DGABC


O prefeito eleito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), irá tomar posse amanhã em sessão solene na Câmara Municipal. O evento oficial ocorre às 19h, no plenário. O site do Diário vai transmitir a cerimônia ao vivo. 

Também irá ocorrer a posse do vice-prefeito eleito e médico-cirurgião geral Carlos Humberto Seraphim (PL). O público externo poderá acompanhar a sessão de posse no Salão Nobre da casa, localizado no primeiro andar. O objetivo é, devido à pandemia, evitar aglomerações no Plenário dos Autonomistas. A entrada no salão será por ordem de chegada e limitada à quantidade de assentos no local. A Câmara não soube informar a capacidade até o fechamento desta edição, pois a montagem da estrutura só ocorre hoje. Será obrigatório o uso de máscara, assim como a medição da temperatura.

Auricchio disse ao Diário que já tem pensado na configuração de uma nova equipe de governo com a qual irá atuar após assumir o posto ocupado atualmente pelo prefeito interino Tite Campanella (Cidadania). Contudo, o futuro titular do Paço deverá bater o martelo em nomes apenas no começo do ano que vem. “Estamos iniciando algumas conversas. Como tem o período de festas, vamos com calma”, relatou.

O tucano afirma concentrar os esforços no momento na atualização do seu plano de governo, apresentado nas eleições de 2020. O político terá três anos para cumprir o programa pensado para o período de quatro anos. Um dos focos de atuação, segundo ele, será na área da saúde por causa da pandemia. O tucano é médico e contraiu Covid. Ficou internado por duas semanas no Hospital Sírio-Libanês, na Capital, em novembro de 2020, o que o impediu até de votar. 

Religiosidade

Auricchio afirma estar ansioso para retornar à chefia do Palácio da Cerâmica. “Há uma expectativa da classe política. Esse tempo (levado para analisar o caso na Justiça) nos dá um estímulo”, declarou. Ele viajou na semana passada para Aparecida, no Vale do Paraíba, com a mulher, Denise, e o filho Thiago, deputado estadual. A família foi à Catedral Basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida para rezar em agradecimento pela decisão judicial.

O tucano participa hoje, às 10h, da tradicional missa de Natal na Prefeitura. Entre a classe política da cidade presente, estará o vice-prefeito eleito Carlos Humberto Seraphim (PL). Ele também se utilizou da religião para comentar a expectativa para amanhã. Disse que irá aproveitar o momento também para fazer agradecimentos. “Nós somos católicos, a gente tem que sempre agradecer. É uma missa bem bonita. Não é uma missa política. A gente está feliz pela cidade e pela justiça que foi feita”, declarou. 

Tite Campanella, com a posse de Auricchio, retorna amanhã ao posto de presidente da Câmara Municipal. Já o atual ocupante do cargo, Pio Mielo (PSDB), volta à vice-presidência da casa. 

Auricchio assume o mandato um ano após a sua eleição por conta de ter tido a posse negada pela Justiça. Havia sido condenado pela captação ilegal de recursos, mas o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) considerou, na semana passada, que não havia provas de que ele não foi apenas um “mero beneficiário” da captação. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;