Política Titulo
Prisco é escolhido para encabeçar chapa que terá Grecco como vice
Juliana de Sordi Gattone
Diário do Grande ABC
22/06/2008 | 07:36
Compartilhar notícia


O ex-prefeito de Ribeirão Pires Valdírio Prisco (PSDB) foi anunciado sábado, em um restaurante da cidade, para encabeçar a chapa que terá Luiz Carlos Grecco (PP), outro ex-chefe do Executivo, como vice. A união entre os políticos tem o objetivo de evitar, segundo eles, o mesmo erro cometido em 2004, quando, ao disputarem em lados diferentes, acabaram proporcionando a vitória do prefeito Clóvis Volpi.

À época, Prisco perdeu a eleição por 2.759 votos. Já Grecco não disputou o pleito para apoiar a chapa composta por Cezar de Carvalho (presidente do diretório municipal tucano) e seu filho Anderson Grecco (dirigente do PP local), que obtiveram 4.549 votos. "Se estivéssemos unidos, venceríamos. Percebi isso no fim da campanha, quando abandonei o projeto do meu filho para subir no palanque de Prisco. Aliás, votei nele, porque observei que o povo estava encantado com o discurso messiânico dele (Volpi)", relembrou o progressista.

A união entre os políticos foi anunciada sexta-feira, mas ainda havia dúvidas quanto ao nome que encabeçaria a chapa. Após encontro que se estendeu até o início da madrugada, os partidos chegaram a um acordo. "Levamos em consideração que três partidos (PMDB, PSL e PMN) já estavam com o PSDB de Prisco, enquanto o PP não tinha coligação", afirmou Anderson Grecco.

O tucano Cezar de Carvalho relevou que um dos detalhes do acerto é não deixar Grecco como um vice "decorativo". "Ele terá gabinete próprio e atribuições para uma finalidade social. Faremos uma reforma administrativa com a experiência de seis mandatos", avaliou, somando as três gestões de Prisco à frente da cidade às duas de Grecco no Executivo e uma no Legislativo.

Batizada de Amor por Ribeirão, a chapa será representada por 59 pré-candidatos a vereador. As coligações proporcionais serão entre PSDB/PMDB e PMN/PSL. Apenas o PP sairá sozinho com chapa completa. A convenção para homologar as candidaturas será no dia 28.

Em discurso afinado, Grecco e Prisco deixaram evidente que trabalharão em torno de suas realizações à frente da Prefeitura. "Não há uma rua de Ribeirão Pires que não tenha uma obra minha ou de Prisco", afirmou Grecco. O pré-candidato a prefeito também criticou a Saúde e a sucessiva troca de secretários da pasta. "Não podemos ter desenvolvimento sem planejamento", disse Prisco. Admitindo ser Volpi o principal adversário, o tucano ainda disse que a desistência da ex-prefeita Maria Inês Soares (PT) de disputar o cargo foi bom para o grupo. "O PT arrebanha eleitores, mas agora está sem liderança."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;