Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

$VERDAO: Palmeiras lança seu primeiro Fan Token

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação
Do 33Giga

08/12/2021 | 15:55


Nesta quarta (8), o Palmeiras anunciou o lançamento de seu fan token oficial, o $VERDAO. A parceria feita com a empresa Chiliz irá disponibilizar as criptos para venda nos sites do Palmeiras e da Socioscom.

Leia mais:
Aplicativo ajuda indústrias na inclusão de trabalhadores com deficiência
50 drag queens incríveis para seguir no Instagram

Quem comprar o token $VERDAO terá benefícios como opinar em pesquisas sobre design de produtos, numeração de camisas dos jogadores, design de produtos, entre outras recompensas relacionadas ao clube.

Para Maurício Galiotte, presidente atual do clube, o $VERDAO essa é mais uma grande parceria para o Palmeiras, que aumentará ainda mais o engajamento da torcida no Brasil e no mundo.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

“Além de ser uma importante e nova fonte de receita, acreditamos que os fan tokens aumentarão a conexão digital com nossos torcedores. Depois de um processo de análise muito cuidadosa, estamos felizes em anunciar a Socioscom como a mais nova parceira do Palmeiras”, afirma Maurício Galiotte, presidente atual do clube.

Segundo Tasso Lago, gestor de fundos privados em criptomoedas e fundador da Financial Move, o Fan Token, diferente das criptomoedas tradicionais, é um token de utilidade, em que o titular que está investindo adquire alguns benefícios dentro do clube, como conteúdos e produtos exclusivos, ingressos gratuitos, participação nas decisões do time e de sorteios com prêmios, entre outros.

“Assim, ele atrela o investimento digital ao esporte, tornando os torcedores mais próximos de seu time”, comenta Tasso.

Segundo Tasso Lago, ainda que o fan token tenha suas particularidades, a ideia para seu surgimento veio das próprias criptomoedas tradicionais.

“Dentro das criptomoedas existe um tipo de token de governança, em que o investidor pode votar para que a rede tome determinada decisão, ajudando a escolher o caminho que o projeto vai seguir. Esse pensamento foi incorporado dentro do fan token. O fato de surgirem cada vez mais clubes que utilizam esse ativo faz com que ele apresente uma alta tendência de crescimento no futebol profissional”, explica Lago.

Para o especialista, um Fan Token é ainda inclusivo para um certo tipo de comunidade.

“Um fã do esporte pode preferir, mesmo que de forma passional, os tokens de times em relação a uma moeda tradicional porque futebol é sua paixão e isso motiva. Os clubes engajam a comunidade do futebol em troca de benefícios. Para o torcedor, a experiência e proximidade. Para a entidade, é a monetização dessa paixão que as pessoas têm”, diz Tasso.

As informações sobre vendas do Fan Token serão divulgadas em breve nas plataformas do Palmeiras.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;