Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Em jogo de viradas, Napoli perde da Atalanta em casa e deixa o Milan na liderança



04/12/2021 | 19:07


O Napoli não é mais o líder do Campeonato Italiano. Neste sábado, no estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, o time da casa foi derrotado pela Atalanta por 3 a 2, em um jogo com duas viradas no placar, e deixou a primeira colocação agora com o Milan, que mais cedo havia derrotado a Salernitana por 2 a 0. Para piorar ainda mais a situação napolitana, a Internazionale também venceu - fez 3 a 0 na Roma - e assumiu o segundo lugar, após 16 rodadas.

Com 36 pontos, o Napoli está agora na terceira posição. Tem dois a menos que o Milan e a um da Internazionale. E permitiu a aproximação da própria Atalanta, que chegou aos 34 em quarto lugar. Na próxima rodada, no final de semana que vem, os napolitanos receberão o Empoli e o time de Bérgamo vai viajar novamente para encarar o Verona.

Em campo, a Atalanta abriu o placar aos sete minutos com Malinovsky. O ucraniano recebeu passe do centroavante colombiano Duván Zapata dentro da área e finalizou alto, sem chance de defesa para o goleiro David Ospina.

O Napoli controlou a posse de bola e pressionou o adversário no primeiro tempo. O gol de empate saiu aos 40 minutos com Zielinski. Na primeira tentativa, a bola acertou o adversário, mas voltou para o polonês. Na segunda chance, ele não desperdiçou: chutou forte, no alto, e deixou tudo igual.

Os mandantes conseguiram a virada no início da etapa complementar. Aos dois minutos, o atacante belga Dries Mertens foi acionado em profundidade pelo lateral-direito francês Kevin Malcuit e, de frente para a meta, bateu rasteiro, tirando do goleiro.

Já aos 21 minutos, Demiral recebeu passe em profundidade do zagueiro brasileiro Rafael Toloi pela direita. Com pouco ângulo, o turco finalizou alto para empatar o duelo. Cinco minutos depois, Freuler virou para a Atalanta. Após bom toque de Josip Ilicic, ele bateu por baixo, no canto direito de Ospina, e marcou o terceiro do time visitante, sacramentando o triunfo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;