Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Sem atravessar o samba


Do Diário do Grande ABC

01/12/2021 | 23:59


Definitivamente, ainda não há clima para Carnaval. Acertadamente, quatro dos sete municípios do Grande ABC já se posicionaram contrários à realização dos festejos. E o motivo não poderia ser outro: a Covid-19. Com as celebrações de fim de ano batendo à porta, parece cedo para tratar deste tema, mas não é. Os prefeitos precisam desde já proibir os desfiles e outras manifestações públicas, além de desencorajar a realização de eventos em ambiente privado.

A ômicron, variante do coronavírus que foi detectada na África, se espalhou pelo mundo e já chegou ao Brasil, é mais um alerta de quanto pode ser precipitado e imprudente colocar o bloco na rua.

São Bernardo, São Caetano, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra já disseram não à Folia. Santo André, Diadema e Mauá preferem esperar a reunião do Consórcio Intermunicipal, marcada para terça-feira, para manifestarem suas opiniões. A regionalidade sempre foi bandeira empunhada por este Diário. É extremamente importante que a região se una em torno de determinado tema e que todos os pontos de vista sejam debatidos antes de se chegar a um veredicto.

Desta vez, entretanto, não há muito o que esperar. Neste caso, a escolha é entre preservar vidas ou contribuir para o avanço de uma doença que já matou mais de 600 mil pessoas no País.

Embora seja nítida a vontade das pessoas de retomarem seu modo de viver como era antes da pandemia, este é um momento de cautela. Muitos sacrifícios já foram feitos e o relaxamento poderá significar uma nova onda de horror.

Ainda não é possível falar da Covid como coisa do passado. Famílias inteiras ainda não se refizeram das perdas que tiveram por conta da doença. Da mesma forma, há os que venceram a doença, mas que lutam para se recuperar das sequelas. Autorizar o Carnaval agora seria, literalmente, atravessar o samba. Colocar desnecessariamente todos em risco. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;