Esportes Titulo Título
Título eleva taekwondista da região a número 1 do mundo

Caroline Gomes fatura o ouro em Mundial na Arábia Saudita e sobe ao topo do ranking

Dérek BIttencourt
01/12/2021 | 00:01
Compartilhar notícia
Divulgação/PMSCS - Caroline Gomes dos Santos ( segunda da esq. para a dir.)


A taekwondista de São Caetano Caroline Gomes dos Santos conquistou neste fim de semana o Mundial de Riyadh, na Arábia Saudita, e chegou ao topo do ranking mundial na categoria até 62 kg. O título conquistado sobre a tcheca Petra Stolboya (por 11 a 5) fechou uma temporada praticamente perfeita da atleta, que já havia subido ao lugar mais alto do pódio no Pan-Americano e no Aberto da Holanda – foi ainda bronze nos abertos do México, da Albânia e de Montenegro.

“Após um período difícil que vivemos, com esse retorno aos tatames ainda em adaptação pela pandemia, encerro este ano como a primeira do mundo na categoria -62 kg”, celebrou Caroline nas redes sociais.

Assim, dois atletas são-caetanenses lideram o ranking mundial em suas categorias: além de Caroline, Ícaro Miguel ocupa o topo da lista até 87 kg. “Devemos isso ao trabalho que vem sendo realizado”, enalteceu Marcelo Todaro, coordenador de taekwondo da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Outra atleta da equipe da cidade que se deu bem nos últimos dias foi Sandy Macedo, nos Jogos Pan-Americanos da Juventude, em Cali, na Colômbia. Na final até 57 kg, ela venceu a portorriquenha Gianna Ortiz.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;