Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Biden: variante omicron mostra que pandemia não terminará sem vacinação global



26/11/2021 | 17:13


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta sexta-feira, 26, que a variante omicron do coronavírus é um lembrete de que a pandemia só terminará quando a população global estiver completamente vacinada.

Em comunicado divulgado nesta sexta, o democrata ressaltou que os americanos já doaram mais imunizantes do que o restante do mundo combinado. "É hora de outros países se igualarem à velocidade e generosidade dos EUA", pontuou.

O líder da Casa Branca também defendeu que a conferência ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMS), na semana que vem, decida em favor da renúncia da patente de imunizantes contra a covid-19, uma posição endossada por ele em abril. "Esta notícia de hoje reitera a importância de avançarmos nisso rapidamente", pontuou.

Sobre a decisão dos EUA de restringirem viagens de países africanos, Biden explicou que a medida foi tomada "por precaução até termos novas informações". O presidente acrescentou que teve uma reunião com o principal assessor médico do governo, Anthony Fauci, e outros membros da equipe responsável pela resposta ao coronavírus. "À medida que avançamos, continuaremos a ser guiados pelo que a ciência e minha equipe médica aconselham", destacou.

Biden acrescentou que, para quem está completamente vacinado, a melhor proteção é a terceira dose da vacina. Ele também exortou os não vacinados a se imunizarem.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;