Política Titulo
Ameaçada de expulsão, Heloísa Helena volta a se emocionar
Do Diário OnLine
26/11/2003 | 18:54
Compartilhar notícia


A senadora Heloísa Helena (PT-AL) voltou a se emocionar nesta quarta-feira ao chegar no Senado para a votação, em primeiro turno, da proposta de reforma da Previdência. A parlamentar está sendo ameaçada de expulsão por ter anunciado voto contra o projeto.

"Sempre defendi o que estou defendendo hoje, ou como líder do PT, ou como líder da oposição no governo Fernando Henrique Cardoso. Ontem, eu era aplaudida. Hoje estou sendo ameaçada de expulsão", lamentou a senadora.

Heloísa Helena, que faz parte da chamada 'Ala Radical', disse que espera não ser expulsa do partido, mas que se isso acontecer não vai "choramingar" o resto da vida. Ela revelou não ter mágoa do partido, mas uma "profunda tristeza".

"Vou votar contra a taxação dos inativos e contra a reforma da Previdência dos trabalhadores públicos como o PT fez há seis anos", enfatizou a senadora, lembrando que não vai compartilhar o medo e a fraqueza do governo de enfrentar o Fundo Monetário Internacional (FMI), um dos motivos que a seu ver estão na base da pretensão do governo.

Mais Choradeira - Seguindo os passos da colega de partido Heloísa Helena, a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) também chorou nesta quarta ao discursas na tribuna do Senado. Ela disse que, apesar de "discordar de vários pontos", ela será fiel ao partido e votará pela aprovação da reforma.

"Votarei a favor da reforma, mas registro minha discordância com vários pontos do texto. Meu partido fechou questão e não quero romper com a bancada, nem como governo", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;