Nacional Titulo
Motoristas de SP querem manutenção de empregos
Do Diário OnLine
08/01/2002 | 11:10
Compartilhar notícia


O presidente do Sindicato dos Condutores, Edvaldo Santiago, declarou nesta terça-feira que vai “discutir” com os oito consórcios que serão responsáveis pelos ônibus na cidade de São Paulo. O sindicato pretende garantir a manutenção de empregos da categoria.

Edvaldo informou que a paralisação dos motoristas não foi totalmente descartada, mas a categoria suspendeu a paralisação anteriormente marcada para esta terça-feira. Os condutores temem a demissão de 3.500 funcionários das empresas de ônibus que não participaram da licitação para as concessões de linhas da prefeitura.

O sindicalista também denunciou que os empresários das viações pretendem contratar mão-de-obra mais barata para substituir os demitidos. A prefeitura de São Paulo afirmou que o número de ônibus na cidade vai se manter em cerca de 10.000, não havendo motivo para demissões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;