Política Titulo
Câmaras do ABC voltam do recesso em ritmo de campanha
Regiane Soares
Do Diário do Grande ABC
28/07/2002 | 19:39
Compartilhar notícia


Depois de um mês de recesso parlamentar, vereadores, senadores e deputados estaduais e federais retomam os trabalhos nesta semana em meio a campanha eleitoral. No Grande ABC, as câmaras municipais começam a realizar sessões a partir do dia 1º. Dos 135 parlamentares da região, 22 vão disputar uma vaga na Assembléia Legislativa ou na Câmara Federal.

A Câmara de Santo André, que retoma os trabalhos na quinta-feira, é a que mais tem vereadores que vão disputar as eleições. Dos 21 parlamentares, oito são candidatos. O presidente da Casa, Carlinhos Augusto (PT), acredita que a quantidade de parlamentares candidatos não atrapalhará as atividades e nem provocará o esvaziamento das sessões. “Os trabalhos vão transcorrer normalmente”, afirmou.

Carlinhos lembrou que, de alguma maneira, todos os vereadores estarão envolvidos no processo eleitoral. “Aqueles que não são candidatos vão trabalhar para os que disputam algum cargo”, disse.

A Câmara de São Bernardo é a segunda da região com maior número de vereadores candidatos. Do total de 21 parlamentares, sete vão concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa ou na Câmara Federal. A Casa reinicia as sessões na primeira quarta-feira de agosto, dia 7.

Para o presidente José Walter Tavares (PL), que também é candidato a deputado estadual, os vereadores de São Bernardo devem priorizar o trabalho da Câmara e depois a campanha eleitoral. “A Câmara é a nossa primeira obrigação e a responsabilidade de todos é dar continuidade aos trabalhos”, disse.

Nas demais cidades da região, a quantidade de vereadores que se candidataram é pequena e não deverá provocar mudanças no cotidiano dos trabalhos. Em Mauá, que volta do recesso parlamentar em 6 de agosto, apenas três vereadores são candidatos.

Na Câmara de São Caetano a primeira sessão está marcada para 6 de agosto. A Casa tem apenas dois vereadores candidatos. Em Diadema, que reinicia os trabalhos na quinta-feira, apenas um parlamentar vai disputar as eleições.

A Câmara de Ribeirão Pires, que também retoma as atividades na quinta-feira, tem um vereador candidato. Em Rio Grande da Serra, a primeira sessão está marcada para o dia 7 e não há candidato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;