Esportes Titulo
De olho em Pequim, seleção torce pela Argentina e EUA
Das Agências
28/08/2006 | 23:03
Compartilhar notícia


Após o fracasso no Mundial do Japão, o Brasil torce por Estados Unidos e Argentina, que iniciam sua trajetória rumo às finais da competição. Quem vencer no Oriente garante vaga na Olimpíada de Pequim, em 2008, o que eliminaria um concorrente na América. Para sorte da equipe verde-amarela, as duas seleções estão entre as favoritas – ao lado de Espanha e Grécia. Na madrugada de hoje, os espanhóis pegariam a Lituânia. Às 7h30, é a vez dos argentinos enfrentarem a Turquia. Norte-americanos e gregos só entram em quadra amanhã. Os Estados Unidos encaram a Alemanha e a Grécia pega a França.

  
Espanha e Argentina devem ter rivais mais difíceis do que os das oitavas. Caso vençam, as equipes deverão se enfrentar. Na etapa anterior, a Argentina derrotou a Nova Zelândia por 17 pontos de diferença. E a Espanha estabeleceu uma vantagem de dez pontos no primeiro quarto contra a Sérvia, não foi ameaçada e pôde descansar seus principais jogadores. Os adversários de Espanha e Argentina saíram do Grupo C, o mesmo do Brasil. Isto mostra que a chave da equipe brasileira era uma das mais fortes da competição.

Promoção – Apesar da Seleção Brasileira ter terminado na pior colocação da história do Mundial (19º lugar), o técnico Lula Ferreira discute sua promoção na CBB (Confederação Brasileira de Basquete). O comandante pode se transformar em treinador exclusivo da equipe. Depois de deixar o COC Ribeirão Preto, que fechou o time adulto em virtude da crise na modalidade, Lula recusou dois convites. O primeiro foi para ser coordenador de Esportes do COC. O outro foi treinar o time de Brasília. (das Agências)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;