Política Titulo
Renan confirma que prestará depoimento no Conselho de Ética
Do Diário OnLine
20/08/2007 | 19:51
Compartilhar notícia


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta segunda-feira que irá ao Conselho de Ética da Casa prestar esclarecimentos sobre o processo em que é acusado de ter despesas pessoais – no caso a pensão de uma filha que teve em um relacionamento extraconjugal com a jornalista Mônica Veloso – pagas pela Construtora Mendes Júnior.

Em entrevista concedida aos jornalistas nos corredores do Congresso Nacional, o peemedebista deixou claro que não vai cobrar apoio de nenhum parlamentar. “Cada um tem que julgar o caso de acordo com a sua consciência”, assinalou.

O peemedebista ainda falou que nunca teve dúvida da verdade e sempre se colocou à disposição para qualquer tipo de esclarecimento sobre o assunto. “Mas, no começo, tinha pressa em fazer que a verdade aflorasse. Agora, só quero que ela venha para que o Brasil esteja certo de quem está com a razão”, afirmou.

Além desta acusação, Renan responde a outras duas acusações no Conselho de Ética: a de que teria revertido uma dívida de cerca de R$ 100 milhões da cervejaria Schincariol com o INSS e a Receita Federal e outra de que teria utilizado ‘laranjas’ para comprar meios de comunicação em Alagoas.

Obstrução –
Na entrevista, Renan ainda criticou a possibilidade de membros da oposição obstruírem a pauta de votações do plenário do Senado caso ele insista em permanecer na presidência do Congresso Nacional.

“Ninguém vai obstruir o Brasil. Eu acho que qualquer obstrução regimental terá de ser feita, necessariamente, pontualmente. Ela não pode ser uma obstrução pela obstrução, porque será conta a democracia”, declarou.

A oposição defende que, com o licenciamento de Renan, o Conselho terá mais condições para investigar as denúncias contra ele.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;