Nacional Titulo
Explosao no Ministério da Fazenda fere duas pessoas
Do Diário do Grande ABC
27/03/1999 | 19:17
Compartilhar notícia


Uma explosao no fim da tarde deste sábado destruiu completamente o restaurante do prédio do Ministério da Fazenda no Rio, situado na esquina das Avenidas Presidente Antônio Carlos e Almirante Barroso. Parte da fachada também foi destruída, um buraco de quase três metros de diâmetro na quina do edifício. Apenas os 14 seguranças que fazem plantao no final de semana ocupavam o prédio no momento da explosao, mas nao ficaram feridos. Os pedaços de tijolo e de reboco da parede, que foram lançados até do outro lado da rua, a mais de 40 metros, feriram dois rapazes, o auxiliar de escritório Fábio Alves, de 25 anos, e outro nao identificado.

Quando aconteceu a explosao, pouco depois das 17 horas, um ônibus da linha Ribeira-Castelo estava parado no sinal, apenas com o motorista, Sérgio Zuza Ribeiro, de 35 anos, e o trocador, Severino da Silva, de 24 anos. "Ouvi o barulho, vi pedaços do prédio voando na nossa direçao e só deu tempo de cobrir a cabeça e rezar para nao ser atingido", contou a motorista. "Se fosse durante a semana, com o movimento normal da hora do rush, tinha acontecido uma tragédia".

Um dos bombeiros da segurança do Ministério da Fazenda foi o primeiro a entrar no restaurante imediatamente após a explosao. Ele nao quis se identificar, mas contou que nao havia cheiro de gás, nem qualquer sinal de sabotagem. "Deve ter sido um curto-circuito", disse ele. Técnicos da Companhia Estadual de Gás (CEG) foram chamados e interromperam o fornecimento para todo o prédio. O restaurante do Ministério da Fazenda foi inaugurado em junho do ano passado. Segundo os bombeiros, a estrutura do prédio nao deve ter sido afetada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;