Fechar
Publicidade

Sábado, 28 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Testamos: Smart TV Britânia de 55 polegadas agrada por qualidade de imagem

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Bianca Bellucci
Do 33Giga

04/11/2021 | 15:48


A Britânia, mais conhecida pela comercialização de eletrodomésticos, entrou para o mercado de televisões em abril deste ano. À época, a marca anunciou a fabricação de quatro modelos, sendo o tamanho da tela o maior diferencial entre eles. Um destes aparelhos foi enviado para testes. É a Smart TV Britânia de 55 polegadas – BTV55Q20N5SBL –, que tem preço sugerido de R$ 4.999,90.

Leia mais:
Como calcular a distância da TV para não ter problema de vista
Saiba como proteger uma Smart TV contra ataques de cibercriminosos

À primeira vista, a Smart TV Britânia agrada pelo design. A tela é infinita, com espessura fina (9 cm) e pés de apoio elegantes – caso não queira fixá-la na parede. O controle, no entanto, não acompanha essa modernidade. Ele lembra modelos antigos, tendo 21,5 cm de comprimento e várias funções. Pilhas não estão inclusas.

A experiência negativa se estende para os fios que acompanham o pacote. O cabo de alimentação é relativamente pequeno, com pouco mais de 1,3 m – o que pode ser problemático na hora da instalação. Já o fio RCA é praticamente inútil, pois tem apenas 16 cm.

A conexão Wi-Fi, por sua vez, é rápida e didática. Ao ligar a Smart TV Britânia de 55 polegadas pela primeira vez, um passo a passo aparece na tela. Basta segui-lo para, em menos de 5 minutos, o aparelho estar apto para uso.

Raio-X


Nome: Smart TV Britânia BTV55Q20N5SBL
Sistema operacional: Linux
Tela: 55 polegadas
Conexão: 4 entradas HDMI (3 normais + 1 ARC), 1 entrada USB 2.0, 1 entrada USB 3.0, 1 entrada S/PDIF out Optical, 1 entrada Ethernet, 1 entrada RF para TV aberta e à cabo, Wi-Fi
Dimensões (LxAxP): 123 x 70,60 x 9 cm
Peso: 10,64 quilos
O que anima: design elegante, fácil instalação e conexão Wi-Fi, boa qualidade de imagem
O que decepciona: controle grande, volume do áudio oscila, não tem tantos aplicativos
Preço: R$ 4.999,90
Site oficial: https://bit.ly/3w9Xfks

Quando o assunto é desempenho, as tecnologias HDR10 e GPU Triple Core entregam boa resolução, com imagens nítidas e cores vibrantes. Obviamente, a definição vai depender do conteúdo assistido. Não dá para esperar muito de uma novela dos anos 2000, como “O Clone”, mas “Cowboy Bebop”, anime remasterizado pela Netflix, enche os olhos. É válido ressaltar também que o aparelho tem suporte para 4K.

O áudio da Smart TV Britânia de 55 polegadas, contudo, pode incomodar. Apesar da boa qualidade e reprodução limpa – fruto do sistema Dolby Audio –, o volume oscila. O produto é daquele tipo que oferece comerciais e efeitos sonoros muito altos e diálogos baixos. Sem contar que a reprodução se modifica a cada troca de canal. Não há uma equalização.

Ainda é importante destacar que a televisão oferece algumas personalizações de áudio e imagem, como a Função Futebol. Na prática, as mudanças são muito sutis.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

A maior decepção da Smart TV Britânia, porém, é a oferta de aplicativos. O aparelho vem com Netflix, Amazon Prime Video, Globoplay, YouTube e Deezer. Pela loja, é possível encontrar mais 20 opções, mas todas de pouca relevância. Serviços queridinhos do público brasileiro, a exemplo de Spotify, HBO Max e Disney+, não estão disponíveis.

O sistema operacional Linux é simples de usar e os comandos via controle são atendidos com facilidade – desde que o acessório esteja devidamente apontado para o sensor. A televisão não tem suporte a assistentes de voz. Entretanto, é possível espelhar celulares Android com a função Mídia Cast.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para e suas questões podem ser respondidas

Na galeria, veja imagens da Smart TV Britânia (BTV55Q20N5SBL):



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;