Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

BV eleva projeção de Selic no final do ciclo de 10% para 11%, após Copom



28/10/2021 | 09:11


O BV elevou sua projeção para a taxa Selic no final do ciclo, de 10% para 11%, após o Comitê de Política Monetária (Copom) elevar o juro nesta quarta-feira e indicando nova alta em dezembro. Depois da alta de 1,5 ponto porcentual na taxa, o banco estima um novo aumento desta magnitude em dezembro e, em seguida, elevação de 1,0 ponto porcentual e uma última de 0,75 ponto.

"Diante da mudança do regime fiscal proposta pelo governo e da comunicação da decisão de hoje (ontem) do BC, elevamos nossa expectativa de Selic ao final do ciclo de ajuste de 10,0% para 11,0%", informa o relatório.

A elevação da Selic de 6,25% para 7,75% ao ano veio dentro do esperado pelo BV e da maior parte do mercado. Após a decisão, o Copom indicou novo aumento. "Em resposta à deterioração fiscal, o Banco Central sinaliza um aperto ainda maior e mais rápido", afirma o banco, que tem como economista-chefe Roberto Padovani.

Como ressalta o BV, o cenário do BC, que considera a expectativa Focus para a Selic indo a 9,75% em 2022 e encerrando o ano em 9,5%, aponta para uma inflação acima da meta em 2022, em 4,1%. "Para 2023, supondo a Selic em 7,0%, a inflação encerraria o ano em 3,1%. A Selic em um dígito, portanto, dificilmente seria suficiente para trazer a inflação para a meta no próximo ano", alerta.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;