Esportes Titulo Otimismo
Paulo Serra garante reabertura do Bruno Daniel em novembro

Prefeito informa que Ramalhão fará pré-temporada em dezembro no local; ontem foram instaladas as primeiras placas do gramado sintético

HEITOR AGRICIO
Especial para o Diário
27/10/2021 | 12:05
Compartilhar notícia
André Henriques/ DGABC


Prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB) garantiu ontem, em reunião com o presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Reinaldo Carneiro, para alinhar com a entidade os detalhes, a entrega das obras do Estádio Bruno Daniel para o mês que vem e o início da utilização pelo Ramalhão já em dezembro visando a disputa do Paulistão de 2021. “O estádio está praticamente pronto. A gente deve, até o fim de novembro, ter inclusive avaliação oficial da própria FPF. E a gente também já se comprometeu com o EC Santo André que em dezembro o time vai pode fazer a pré-temporada no Brunão”, diz o prefeito.


Para viabilizar a promessa, entretanto, será preciso concluir a implantação do gramado sintético, iniciada ontem. “A gente conseguiu contratar boa qualidade de grama sintética, que é semelhante à do Allianz (Parque, arena do Palmeiras)”, comemora o prefeito.


Um dos entraves era a colocação do “enchimento misto para piso esportivo”, a chamada ‘borrachinha’, necessária para a colocação do piso. Segundo o tucano, isso já foi resolvido. “A gente chamou a segunda colocada (na licitação) neste mês ainda deve fornecer (borrachinha) para a gente finalizar.” A Fer-Max Ferramentas Ltda EPP, até então responsável pela colocação, não cumpriu com o determinado e foi substituída pela SG Pisos, de São Paulo.


Um dos critérios da escolha pelo gramado sintético, acrescenta Paulo Serra, é o custo, segundo ele, “bem menor que o natural”. O novo gramado, inclusive, além do futebol permitirá que a praça esportiva seja utilizada para outros eventos, sem prejuízo para do esporte. “A partir da reabertura a gente vai criar calendário, mas sempre priorizando o futebol. No ano que vem o estádio vai ter bastante uso para o futebol, na Séria A-1 do Paulista, (Série D do) Brasileiro, enfim, vamos mesclar esse calendário a partir do futebol.” O custo da obra permanece em R$ 3,7 milhões.


Investimentos feitos no estádio para modernização, instalação do gramado, o novo sistema de irrigação, medidas para melhorar a circulação de pessoas e segurança foram outros temas atualizados pelo prefeito à FPF. “A gente conseguiu finalizar, apesar da pandemia e de todos os desafios.”

GRAMADO
E Brunão recebeu ontem as primeiras placas de grama sintética. Depois de transformado em hospital de campanha, drive thru de vacinação e sofrer com diversos adiamentos de entrega – o último, inclusive, envolvia a instalação da ‘borrachinha’ – enfim, a praça esportiva começa a ser modificada para voltar a sediar as partidas do Ramalhão. Embreve evento deve ser realizado para mostrar as novidades no local. “Vamos apresentar estádio de alta qualidade para nossa gente. A partir da reabertura, a gente pretende fazer um calendário, sempre priorizando o futebol, já que o Ramalhão vai ter calendário de jogos o ano inteiro”, conclui Paulo Serra.

Confira a entrevista aqui




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;