Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Paulo Serra garante reabertura do Bruno Daniel em novembro

André Henriques/ DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Prefeito informa que Ramalhão fará pré-temporada em dezembro no local; ontem foram instaladas as primeiras placas do gramado sintético


HEITOR AGRICIO
Especial para o Diário

27/10/2021 | 12:05


Prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB) garantiu ontem, em reunião com o presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Reinaldo Carneiro, para alinhar com a entidade os detalhes, a entrega das obras do Estádio Bruno Daniel para o mês que vem e o início da utilização pelo Ramalhão já em dezembro visando a disputa do Paulistão de 2021. “O estádio está praticamente pronto. A gente deve, até o fim de novembro, ter inclusive avaliação oficial da própria FPF. E a gente também já se comprometeu com o EC Santo André que em dezembro o time vai pode fazer a pré-temporada no Brunão”, diz o prefeito.


Para viabilizar a promessa, entretanto, será preciso concluir a implantação do gramado sintético, iniciada ontem. “A gente conseguiu contratar boa qualidade de grama sintética, que é semelhante à do Allianz (Parque, arena do Palmeiras)”, comemora o prefeito.


Um dos entraves era a colocação do “enchimento misto para piso esportivo”, a chamada ‘borrachinha’, necessária para a colocação do piso. Segundo o tucano, isso já foi resolvido. “A gente chamou a segunda colocada (na licitação) neste mês ainda deve fornecer (borrachinha) para a gente finalizar.” A Fer-Max Ferramentas Ltda EPP, até então responsável pela colocação, não cumpriu com o determinado e foi substituída pela SG Pisos, de São Paulo.


Um dos critérios da escolha pelo gramado sintético, acrescenta Paulo Serra, é o custo, segundo ele, “bem menor que o natural”. O novo gramado, inclusive, além do futebol permitirá que a praça esportiva seja utilizada para outros eventos, sem prejuízo para do esporte. “A partir da reabertura a gente vai criar calendário, mas sempre priorizando o futebol. No ano que vem o estádio vai ter bastante uso para o futebol, na Séria A-1 do Paulista, (Série D do) Brasileiro, enfim, vamos mesclar esse calendário a partir do futebol.” O custo da obra permanece em R$ 3,7 milhões.


Investimentos feitos no estádio para modernização, instalação do gramado, o novo sistema de irrigação, medidas para melhorar a circulação de pessoas e segurança foram outros temas atualizados pelo prefeito à FPF. “A gente conseguiu finalizar, apesar da pandemia e de todos os desafios.”

GRAMADO
E Brunão recebeu ontem as primeiras placas de grama sintética. Depois de transformado em hospital de campanha, drive thru de vacinação e sofrer com diversos adiamentos de entrega – o último, inclusive, envolvia a instalação da ‘borrachinha’ – enfim, a praça esportiva começa a ser modificada para voltar a sediar as partidas do Ramalhão. Embreve evento deve ser realizado para mostrar as novidades no local. “Vamos apresentar estádio de alta qualidade para nossa gente. A partir da reabertura, a gente pretende fazer um calendário, sempre priorizando o futebol, já que o Ramalhão vai ter calendário de jogos o ano inteiro”, conclui Paulo Serra.

Confira a entrevista aqui



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;