Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Correção: Viajantes completamente vacinados poderão entrar nos EUA



25/10/2021 | 18:24


Atenção senhor (a) editor (a): esta retranca substitui a anterior.

A nota contém uma incorreção no terceiro parágrafo. A informação correta é a de que todos os viajantes que não tomaram todas as doses necessárias das vacinas contra a covid-19 precisarão apresentar teste negativo de covid-19, e não como constava. Abaixo, a versão corrigida.

A Casa Branca informou nesta segunda-feira que a suspensão global a viagens internacionais aos Estados Unidos será retirada a partir de 8 de novembro, quando novas regras que permitem a entrada de estrangeiros completamente vacinados contra a covid-19 entrarão em vigor.

Segundo proclamação do presidente Joe Biden, publicada no site da Casa Branca hoje, o país passará a "adotar uma política que se baseia principalmente na vacinação para promover a retomada segura das viagens aéreas internacionais para os EUA".

O novo regulamento não inclui pessoas de países com taxa de vacinação completa inferior a 10% da população total, assim como viajantes "cuja idade torna inapropriado" o requerimento de vacinação, pessoas que participam - ou participaram - de testes clínicos relacionados à covid-19, "membros de tripulação de companhias aéreas ou outro operador de aeronave", ou aqueles cuja imunização é contraindicada por profissionais de saúde.

Viajantes que não tomaram todas as doses necessárias das vacinas contra a covid-19 e quiserem entrar nos EUA, incluindo cidadãos do país, precisarão mostrar provas de que não contraíram a doença. Os testes terão de ser realizados entre um e três dias antes da viagem.

A restrição a viagens internacionais foi adotada pelos EUA em março de 2020, ainda durante a administração do ex-presidente Donald Trump. Companhias aéreas do país vinham pedindo à Casa Branca que retomasse o tráfego aéreo internacional ao país.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;