Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

diarinho@dgabc.com.br | 4435-8396

Inspirados nas obras de Ziraldo

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Livros infantis relatam histórias de escritores que se basearam no Menino Maluquinho


Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC

24/10/2021 | 09:55


Há 40 anos – em 1980 – surgia um garoto que usava panela na cabeça, tinha o olho muito maior do que a barriga e ‘vento nos pés’. Há boatos de que ele era maluquinho, mas era apenas um menino comum e, mais legal ainda, ele era feliz.


O Menino Maluquinho, um dos maiores clássicos da literatura infantil foi criada pelo escritor, desenhista, cartunista e jornalista Ziraldo, que inclusive, completa seus 89 anos hoje (leia mais abaixo).


Mais do que alegre e brincalhão, o garoto representa a infância para muitas pessoas que cresceram com ele, principalmente, influenciadas por suas aventuras.


Diante de todo esse sucesso, esse clássico e o autor ganharam uma homenagem muito especial e inédita. As Meninas Maluquinhas, da Editora Melhoramentos, mostram um vôo da criatividade de quem acompanhou o Ziraldo de perto.


Essa obra apresenta histórias inspiradoras em Ziraldo e reúne oito contos escritos por autoras brasileiras da literatura infanto juvenil.


Andreza Delgado, Anna Claudia Ramos, Carolina Munhóz, Eliana Martins, Elizandra Souza, Márcia Kambeba, Mikannn e Paula Pimenta falam de temas como adoção, cultura indígena, fases da vida, e relações familiares e escrevem sobre garotas com perfis completamente diferentes.


Mas todas essas meninas têm algo em comum: elas sonham, se divertem e vivem as aventuras que promovem aprendizados, como exemplo, a Menina Fadinha que assegura que os sonhos foram feitos para serem realizados. O conto indica que existe mágica no mundo – e nem tudo precisa ser explicado.


Mas, para essa celebração de aniversário do Ziraldo ser ainda melhor, o livro Os Meninos Maluquinhos também foi lançado. 


Com oito contos de escritores da nova geração – Fábio Yabu, Cristino Wapichana, Guga Mafra, Gustavo Reiz, Load Comics, Rafael Calça, Raphael Draccon e Vitor Cafaggi – o lançamento une vivências e histórias de personagens inspirados em Ziraldo e ainda traz histórias uma infância nostálgica que navega entre memórias, gibis e também, super-heróis.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;