Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Lesionado, Arrascaeta é convocado pelo Uruguai; Piquerez e Terans estão na lista



22/10/2021 | 20:35


Finalistas da Copa Libertadores da América, Palmeiras e Flamengo seguirão perdendo jogadores por causa das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Óscar Tabárez divulgou, nesta sexta-feira, a pré-lista para os jogos do Uruguai contra Argentina e Bolívia, respectivamente. Dentre os convocados, estão: Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, e Joaquín Piquerez, do Palmeiras.

Chamou a atenção da cúpula do Flamengo a convocação de Arrascaeta. O uruguaio está com uma lesão de grau 2 no músculo da coxa e sequer tem treinado com bola. A possibilidade de perder novamente um de seus principais jogadores irritou os dirigentes rubro-negros, que sugeriram à CBF a suspensão de jogos durante a data Fifa a partir de 2022.

A convocação de Piquerez também não agradou aos palmeirenses. Abel Ferreira tem reclamado constantemente dos desfalques enfrentados pela equipe na temporada. Hoje, o atleta é titular da equipe alviverde, que tem Victor Luís como reserva imediato, já que Jorge está lesionado. O uruguaio foi contratado em resposta à saída de Viña, hoje jogador da Roma.

"Como é possível que os clubes paguem tanto e tenham que ficar sem os seus melhores jogadores? Não sei como isso funciona, nem quem toma essas decisões. Ainda vou ter que me inteirar sobre isso. Mas de fato é duro porque temos ambições, lutamos por títulos, e ficar privado de seus melhores jogadores não é justo porque a cobrança é grande", disse Abel Ferreira.

CONVOCAÇÃO - Além de Arrascaeta e Piquerez, outro jogador que atua no futebol brasileiro chamado por Tabárez foi David Terans, do Athletico. O time paranaense segue vivo em duas competições: é semifinalista da Copa do Brasil e está na decisão da Copa Sul-Americana.

O Uruguai divulgou uma pré-lista com 32 jogadores, mas seis nomes ainda serão cortados. A equipe celeste precisa apresentar um elenco com 26 atletas para os dois próximos duelos das Eliminatórias.

Após perder para a seleção brasileira por 4 a 1, o Uruguai caiu para a quinta posição das Eliminatórias, com 16 pontos. Em quarto, a Colômbia tem 16, mas leva a melhor no saldo de gols: 0, contra -3.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;