Internacional Titulo
Análise de Coca-Cola dá resultados negativos na França
Do Diário do Grande ABC
22/06/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


As análises adicionais sobre a Coca-cola nao revelaram nada anormal e o governo francês, para terminar de sair da crise, recorreu à Agência Francesa de Segurança Sanitária de Alimentos (AFSSA) antes de levantar a suspensao de sua comercializaçao.

``Tudo é negativo' nas análises complementares realizadas em Bordeaux (sudoeste) pelo laboratório da Direçao Geral da Competência, Consumo e Repressao a Fraudes, garantiu esta terça-feira em Maisons Alfort, perto de Paris, o secretário francês de Saúde, Bernard Kouchner. No entanto, antes de levantar a suspensao da comercializaçao das latas de Coca-cola, Coca Light, Fanta e Sprite produzidas na fábrica de Dunkerque (Norte da França) o governo decidiu recorrer à AFSSA.

Segundo Kouchner, só algumas latas continuam sendo examinadas no âmbito de uma investigaçao judicial após a morte, no útero, de um bebê cuja mae bebeu a Coca-Cola aos sete meses de gravidez.

Uma dezena de casos de pessoas que sofreram mal-estares passageiros na França, após terem consumido Coca-Cola em lata estao sendo explorados, informou esta segunda-feira o Ministério da Saúde francês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;