Política Titulo
PSC de S.Bernardo marca duas convenções
Marcos Palhares
Do Diário do Grande ABC
24/06/2004 | 23:22
Compartilhar notícia


O PSC (Partido Social Cristão) de São Bernardo, que enfrenta conflito interno desde setembro do ano passado e está sob intervenção da executiva estadual, passa atualmente por uma situação inusitada: há duas convenções do partido marcadas no município, com datas, locais e direcionamentos políticos distintos.

Parte dos filiados, que segue as orientações da direção estadual e apóia a reeleição do prefeito William Dib (PSB), fará convenção no próximo domingo, no Ginásio Poliesportivo. Outra parte, que tenta derrubar a intervenção na Justiça e defende candidatura própria à Prefeitura com Pedro Copeinski, marcou uma convenção para o dia 30, na Vila Marchi.

Até a metade deste mês, o presidente local do PSC era Izaqueu de Oliveira Camilo, que havia conquistado o posto em maio, por decisão da 19ªVara Cível de São Paulo. Há dez dias, porém, a mesma instância judicial restituiu o antigo diretório do partido em São Bernardo, com José Carlos Cordeiro como presidente.

A executiva estadual aproveitou a ocasião para determinar intervenção por tempo indeterminado. O presidente da junta interventora, deputado estadual Adilson Barroso, reatou a ligação com Dib e confirmou a participação do partido na convenção coletiva do dia 27. Mas o desentendimento interno continua.

“Estamos tentando cassar a intervenção na Justiça e já marcamos nossa convenção para o dia 30, na Vila Marchi, para homologar a candidatura à prefeito do Pedro Copeinski. Na segunda ou na terça-feira, com certeza, teremos novidades”, garantiu Izaqueu. Para os interventores, essa convenção alternativa é “totalmente nula”.

“O presidente da junta interventora (Adilson Barroso) é quem tem o poder de marcar a convenção local do PSC e ninguém mais. Não há qualquer citação da Justiça sobre nossa intervenção, hoje (nesta quinta) mesmo fui checar isso e não existe nada”, afirmou o vice-presidente da junta interventora, o advogado e suplente de deputado estadual Jonas Greb.

“Estaremos todos na convenção conjunta do próximo domingo, no Ginásio Poliesportivo, junto com nosso presidente estadual, José Maria Marin”, completou Greb.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;