Setecidades Titulo
Segunda fase da Fuvest começa com Português e Redação
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
06/01/2007 | 19:02
Compartilhar notícia


Cerca de 38 mil vestibulandos farão neste domingo a prova de Língua Portuguesa e uma Redação referentes à primeira prova da segunda fase da Fuvest 2007.

Na última etapa da Fuvest, os candidatos podem fazer até quatro provas dissertativas com dez questões cada, de acordo com o curso escolhido. Redação e Português são matérias obrigatórias para todas as carreiras e, neste caso, a prova terá duração de quatro horas.

De acordo com o coordenador de comunicação da Fuvest, José Coelho Sobrinho, a escolha das matérias que farão parte da segunda fase é feita pela coordenação das faculdades que administram o curso e podem variar.

A redação, vista como bicho-papão pela maioria dos vestibulandos, merece atenção especial. “O erro mais comum é fugir do tema”, conta Coelho. Douglas Henrique de Souza, 20 anos, também não está nervoso para a segunda fase do vestibular.

Os cadernos, livros e fórmulas são companheiros insubstituíveis e são carregados para todos os cantos. Pode parecer exagero, mas Douglas garante que será recompensado pelo esforço, “Não penso na hipótese de não ser aprovado”, confidencia.

Para ele, que vai prestar pela segunda vez química na USP de Ribeirão Preto, a maior dificuldade não está na redação, mas sim na matéria que terá que estudar por quatro anos se passar no vestibular. “A prova de química é terrivel”, avalia.

Tanto Marli quanto Douglas planejam chegar no local de aplicação da prova com uma hora de antecedência para não correr o risco de serem barrados na porta. “Já visitamos o local esta semana e calculamos o tempo do percurso”, explica Marli.

Em frente ao local, eles se reunirão com alguns amigos que também farão a prova. Para descontrair, o assunto escolhido é, acredite, o vestibular. “Relembramos alguns temas e fórmulas, palpitamos sobre o que poderá cair na prova. Não há nenhum mal nisso porque acreditamos estar preparados”, conta Douglas.

O início da prova está marcado para as 13h. Os portões abrem as 12h30. Os candidatos deverão comparecer ao local da prova com uma hora de antecêdencia portando documento de identidade, lápis, caneta e borracha. Alimentos e água são permitidos.

A duração da prova será de quatro horas, os vestibulandos poderão deixar as salas a partir das 15h.

Não é permitido o uso de calculadoras, celulares, pager, livros e apostilas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;