Política Titulo
Comissão de Direitos Humanos pede intervenção na PM da Bahia
Do Diário OnLine
17/05/2001 | 16:53
Compartilhar notícia


A Comissão de Direitos Humanos da Câmara vai pedir ao Ministério da Justiça para que seja decretada intervenção na Polícia Militar da Bahia, em razão das agressões cometidas contra manifestantes, nesta quarta-feira.

Para reprimir o protesto de estudantes e sindicalistas que pediam a cassação do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), a PM invadiu o campus da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

O pedido de intervenção será feito pelo presidente da comissão, deputado Nelson Pellegrino (PT-BA). Ele também vai levar o caso à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, da Organização dos Estados Americanos (OEA). Para o parlamentar, houve violação dos direitos humanos no caso.

Segundo Pellegrino, o governo da Bahia também poderá ser responsabilizado pela invasão, confronto e conseqüentes ferimentos que aconteceram após a invasão. A repressão ao protesto deixou 25 pessoas feridas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;