Política Titulo
Siraque e Aidan Ravin podem se licenciar de mandatos legislativos
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
05/08/2008 | 08:51
Compartilhar notícia


Únicos candidatos a prefeito de Santo André com mandato legislativo, o deputado estadual Vanderlei Siraque (PT) e o vereador Aidan Ravin (PTB) ainda não decidiram se pedirão licença de seus mandatos a fim de tocar a campanha majoritária. Tanto a Assembléia Legislativa quanto a Câmara de Santo André retornam nesta terça-feira aos trabalhos após o recesso parlamentar de julho.

Líderes na pesquisa Diário/Ibope para a sucessão municipal, com Siraque registrando 16 pontos percentuais de vantagem, os dois prefeituráveis condicionam um possível afastamento ao ritmo das votações de matérias em agosto e em setembro, meses nos quais a campanha eleitoral se intensifica.

No caso de apenas Siraque - entre os deputados-candidatos - licenciar-se da Assembléia, quem assumirá sua vaga é Fausto Figueira (PT-Santos), primeiro-suplente da coligação eleita em 2006. Já no Legislativo andreense, quem substituirá Aidan é José Braz da Silva, o Fofão (PDT).

A situação do candidato a prefeito pelo PTB é mais complicada do que a de Siraque. Isso porque, a candidata a vice na chapa pura majoritária encabeçada por Aidan é a também vereadora Dinah Zekcer. "Temos de analisar bem essa questão, pois não podemos deixar o partido sem representação na Casa", ressaltou Aidan.

O petebista garantiu que se reunirá com a executiva municipal - da qual Dinah é presidente - para tratar do assunto. "Talvez seja possível conciliar a campanha com o mandato, mesmo porque temos sessões apenas duas vezes por semana", emendou Aidan, único prefeiturável a não manter agenda externa de divulgação da candidatura. Ele tem preferido reuniões fechadas.

Siraque também está em dúvidas. "Teremos reuniões com a mesa diretora e com a bancada petista para tomar uma definição", declarou. "Mas não está descartado (pedir a licença), especialmente se mantivermos o ritmo do mês de julho."

O petista explica que não gostaria de se ausentar das sessões da Assembléia em função de projetos de sua autoria que gostaria de ver aprovado. "Há pelo menos três matérias importantes em tramitação."

Segunda-feira, com exceção de Raimundo Salles (DEM), que não divulgou agenda, os prefeituráveis não fizeram campanha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;