Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Rainha Elizabeth passa noite no hospital para série de exames



21/10/2021 | 20:56


A rainha Elizabeth II, de 95 anos, passou uma noite no hospital para ser submetida a exames preliminares, segundo informou o Palácio de Buckingham nesta quinta-feira, 21. De acordo com o comunicado, a monarca britânica já voltou ao Castelo de Windsor e estava de bom humor.

A rainha cancelou uma viagem oficial à Irlanda do Norte na quarta-feira com o palácio dizendo que ela havia sido instruída a descansar por sua equipe médica, e que isso não estava relacionado à covid-19.

"Seguindo o conselho médico para descansar por alguns dias, a rainha foi ao hospital na tarde de quarta-feira para alguns exames preliminares, retornando ao Castelo de Windsor na hora do almoço hoje (quinta-feira), e permanece de bom humor", disse o palácio em um comunicado.

Segundo a BBC, Elizabeth II foi examinada por especialistas no hospital privado King Edward VII, no centro de Londres, o mesmo onde seu marido, príncipe Philip, foi internado, antes de morrer, em abril, aos 99 anos.

Uma fonte real disse que a rainha permaneceu no hospital por razões práticas e que sua equipe médica adotou uma abordagem cautelosa. Ela voltou para sua mesa para trabalhar na tarde de quinta-feira e estava realizando algumas tarefas leves, disse a fonte.

Elizabeth passou a noite de terça-feira oferecendo uma recepção com bebidas no Castelo de Windsor para líderes empresariais bilionários, como Bill Gates, depois que o primeiro-ministro Boris Johnson convocou uma conferência de investimento verde antes da cúpula do clima COP26.

A rainha, a monarca mais antiga e reinante do mundo -- em 2022, serão 70 anos de reinado --, parecia com boa saúde na época, sorrindo feliz ao encontrar os convidados. (Com agências internacionais)



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;