Política Titulo
PPS já tem candidato em Santo André
Adriana Cardoso
Da Redaçao
06/02/2000 | 20:05
Compartilhar notícia


  O Diretório do PPS de Santo André decidiu neste domingo lançar candidatura própria a prefeito. O candidato que disputará a Prefeitura pela sigla será o vice-presidente do diretório, o empresário do setor têxtil Élcio Riva, 48 anos. No encontro, realizado na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André, o partido também começou a discutir o programa de governo.

Riva foi o único a apresentar seu nome para disputar a vaga majoritária. Ele recebeu os votos abertos da maioria dos 40 membros do PPS presentes à reuniao. A oficializaçao da candidatura do vice-presidente, porém, vai acontecer somente na convençao do partido, cuja data ainda nao foi definida.

"Decidimos lançar candidatura própria, pois o PPS vem crescendo na regiao, e porque queremos ser uma terceira via na cidade", disse o tesoureiro do diretório, Adônis Bernardes, referindo-se ao prefeito Celso Daniel, candidato à reeleiçao pelo PT, e ao deputado federal Duílio Pisaneschi (PTB-SA), que ainda nao definiu se vai disputar a vaga majoritária.

O lançamento de candidato próprio é uma forma de o PPS alavancar o partido em Santo André, onde nao tem representaçao no Legislativo. Mesmo assim, o partido foi o que mais cresceu na regiao em número de cadeiras nas câmaras, e hoje está atrás somente do PT.

A decisao deste domingo, no entanto, contraria o que afirmava, há alguns dias, o presidente do diretório, Joao Rodrigues. Ele chegou a dizer que o partido nao iria lançar candidatura própria. Como é presidente, Rodrigues nao pode dizer abertamente se apóia ou nao o nome de Riva. "O Joao chegou a defender, em alguns momentos, coligaçoes, mas nunca se furtou da idéia de o partido ter seu próprio candidato", defendeu Bernardes. Rodrigues nao foi encontrado pela reportagem do Diário para comentar o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;