Esportes Titulo
Sem euforia, líder S.Paulo encara Goiás
11/11/2006 | 19:46
Compartilhar notícia


Há semanas, o técnico Muricy Ramalho tem insistido com os jogadores do São Paulo para que evitem o clima de ‘já ganhou’. A ordem é para que ninguém comemore o título do Campeonato Brasileiro de forma antecipada.

Expressões como ‘mão na taça’ e ‘colocar a faixa de campeão’ estão proibidas no clube. E nada melhor do que o duelo contra o Goiás, às 16h, no Serra Dourada, em Goiânia, para provar que o técnico está certo.

“É muito complicado atuar em Goiânia, o gramado é grande, faz muito calor e o elenco não teve tempo adequado de recuperação desde o jogo contra o Botafogo (vitória por 3 a 0, na quinta-feira)", comentou Muricy Ramalho.

O objetivo do treinador, apoiado integralmente pela diretoria do clube, é a de não diminuir o ritmo e a concentração do time nos jogos finais do campeonato.

Tanto que até jogadores como Souza e Aloísio, normalmente descontraídos, estão

bem comedidos nas entrevistas há semanas.

"Queremos decidir o campeonato o mais rápido possível, mas ainda não é hora de fazer festa", afirmou Souza. "A torcida pode se empolgar, mas nós somos profissionais."

Como o treinador contará com a volta do meia Danilo, que estava suspenso e não enfrentou o Botafogo, o mais provável é que Fabão e Miranda formem a zaga, com Souza e Danilo no meio-campo. Mas há a chance de André Dias ficar com a vaga de Souza, compondo o trio de defesa.

Para buscar a vitória em Goiânia, Muricy Ramalho tem um trunfo interessante: sete jogadores do seu elenco – Fabão, André Dias, Josué, Danilo, Aloísio, Leandro e Alex Dias – já defenderam o Goiás, e com sucesso.

"Na preleção, sempre pergunto se alguém tem alguma informação a acrescentar", conta Muricy.

Goiás – O Goiás jogará desfalcado de Souza, seu principal jogador de ataque e artilheiro do Brasileirão com 16 gols, no confronto contra o São Paulo. Ele está suspenso e deve ser substituído por Muñoz ou Nonato.

A simples perspectiva de bom público e dos olhos de todo o Brasil no Serra Dourada já anima os jogadores.

"A exposição vai abrir portas e valorizar os nossos contratos", acredita o ala-esquerdo Jadílson.

Indiferente ao leque de interesses, o técnico Geninho faz mistério. Tem dúvidas na formação da zaga e do meio-de-campo: terá novamente à disposição o zagueiro Leonardo e o volante Danilo Portugal, que cumpriram suspensão automática na derrota para o Flamengo. Aldo e Romerito, com dores musculares, são dúvidas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;