Esportes Titulo
Montoya confirma 'duelo de titans' com Raikkonen na McLaren
Do Diário OnLine
Com Agências
11/01/2005 | 23:59
Compartilhar notícia


No melhor estilo 'Ayrton Senna x Alain Prost', a Fórmula 1 está prestes a vivenciar um duelo de grandes proporções. Trata-se da já anunciada rivalidade entre o colombiano Juan Pablo Montoya e o finlandês Kimi Raikkonen, ambos companheiros de equipe na McLaren-Mercedes.

Para dar uma apimentada nesta luta, Montoya confirmou nesta terça-feira, em entrevista coletiva, que essa história de companheirismo dentro das pistas, muito comum na Ferrari entre Michael Schumacher e Rubens Barrichello, não vai existir no time chefiado pelo 'carrancudo' Ron Dennis.

"A disputa na pista será dura como qualquer outra. Se eu já tinha batalhas com Kimi quando estava na Williams e ele na McLaren, vocês verão a mesma coisa mas nas duas McLaren. Estou vindo para tentar o meu melhor para superá-lo e ele dará tudo de si para me superar também", declarou o piloto de sangue latino.

Apesar da forte declaração, Montoya puxou o 'freio de mão' e reconheceu a capacidade do 'Iceman' (Homem de Gelo), como Kimi é conhecido no circo da Fórmula 1 por ser frio, calculista e rápido. "Não estou esperando chegar para esse primeiro ano dizendo que serei mais rápido que Kimi. É muito difícil fazer assim. Para mim, são novos mecânicos, novos engenheiros, um novo carro, é tudo completamente novo. Será bastante difícil e, se eu tiver um desempenho semelhante, honestamente já estaria feliz", disse.

O colombiano fez questão de lembrar que é experiente na arte de superar seus companheiros de equipe. Ele aproveitou para lembrar alguns capítulos da sua rivalidade com o alemão Ralf Schumacher nos tempos de Williams. "É como quando cheguei à Fórmula 1. Todos esperavam que eu superasse Ralf e ele acabou sendo mais rápido. E Frank Williams pensou que aquele era o cara certo. Assinou por uma quantia estúpida de dinheiro e depois eu o superei", revelou Montoya.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;