Internacional Titulo
Papa pede a católicos americanos diálogo com outras religiões
Das Agências
06/11/2001 | 17:38
Compartilhar notícia


O papa João Paulo II pediu nesta terça-feira aos católicos dos Estados Unidos, afetados pelos atentados terroristas de setembro, que continuem o diálogo com os fiéis de outras religiões.

"Os fatos trágicos que abalaram a comunidade internacional há dois meses demonstram a todos que a paz é frágil e que é preciso construir uma cultura baseada no diálogo respeitoso e na cooperação entre os membros da família humana", afirmou o pontífice ao receber, no Vaticano, uma delegação do centro cultural João Paulo II de Washington.

"Tenho segurança de que a comunidade católica dos Estados Unidos continuará apoiando o entendimento e o diálogo com os fiéis de todas as religiões do mundo", acrescentou.

"O compromisso da Igreja a favor do diálogo está inspirado na mensagem do Evangelho, que tem o poder de iluminar todas as culturas e de agir como instrumento eficaz de unidade e paz para a humanidade inteira", disse.

"Num mundo onde está se desenvolvendo o pluralismo cultural e religioso, o diálogo é essencial para superar conflitos trágicos herdados do passado e para assegurar que o nome do único Deus sirva para incrementar a paz e o apelo à paz", concluiu João Paulo II.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;