Economia Titulo
Saraiva passa a ter quatro lojas no Grande ABC
Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC
11/03/2008 | 07:21
Compartilhar notícia


A partir deste mês, as três livrarias Sicilianos presentes no Grande ABC passaram a ser controladas pelo grupo Saraiva – rede que antes possuía apenas uma loja em Santo André.

Após um ano de negociações, a Saraiva arrematou a livraria de 63 unidades (52 próprias e 11 franquias) mais a editora (representadas pelos selos Arx, Futura, Caramelo e ArxJovem) e o site por R$ 60 milhões. Junto, levou também uma dívida de R$ 13,6 milhões.

Inicialmente, a Livraria Saraiva afirma que pouco será modificado. O layout de ambas as lojas, até o momento continuam os mesmos, nenhum funcionário será demitido, mas os serviços da Saraiva poderão ser agregados à Siciliano e vice-versa.

Os programas de fidelidade Saraiva Plus e o cartão de crédito Saraiva Internacional, por exemplo, serão oferecidos também aos clientes da Siciliano.

Do mesmo modo, as melhores práticas da Siciliano serão incorporadas as rotinas da Livraria Saraiva.

Além disso, com a aquisição, o grupo, que já tinha 36 lojas, passa a deter 99 unidades em sua rede.

Nobel - O presidente diretor do grupo Nobel, Ari Benclowicz, vê com bons olhos a negociação e prevê ainda que o setor se fortalecerá mais em 2008.

Um exemplo, é o investimento em expansão da Nobel. A empresa, que já é considerada uma das maiores livrarias em números de lojas (mais de 170), projeta abrir mais 50 unidades até o final do ano.

Estimando uma melhora para o setor está também o consultor da Trevisan Consultoria e professor da Trevisan Escola de Negócios, Olavo Henrique Furtado.

“O País tem muito a ganhar com a aquisição da Saraiva. A empresa vai ter ganho de escala na distribuição e diluição dos gastos gerais e administrativos,”, diz Furtado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;