Internacional Titulo
Bispos argentinos defendem candidato anti-aborto
Do Diário do Grande ABC
05/10/1999 | 17:16
Compartilhar notícia


Dois bispos católicos exortaram seus fiéis na província de Buenos Aires a votar nas eleiçoes de 24 de outubro no candidato peronista a governador desse distrito, Carlos Ruckauf, devido à sua posiçao contrária ao aborto.

Os bispos das dioceses de Mercedes-Morón e La Plata, monsenhores Emilio Ognenovich e Carlos Galán, também pediram aos católicos que nao destinem seu voto à candidata da Aliança opositora, Graciela Fernández Meijide, que há alguns anos apresentou na Câmara dos Deputados um projeto para legalizar o aborto, em determinadas circunstâncias.

Nos meios católicos, comentou-se que a declaraçao dos dois bispos, ligados ao setor mais conservador da Igreja, nao foi muito bem recebida.

Um dignitário eclesiástico, que nao quis ser identificado, disse que o episcopado católico declarou que um católico nao pode apoiar quem apóia o aborto, a eutanásia e a cultura da morte, mas acrescentou que ``semelhante declaraçao nao pode ser feita às vésperas das eleiçoes, bem como recomendar o voto sem levar em conta outras circunstâncias'.

Há algumas semanas, a Comissao de Pastoral da Família do Episcopado advertira que a questao do aborto era delicada e nao devia ser discutida em uma campanha eleitoral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;