Internacional Titulo
Dubai fica paralisada por várias horas devido a apagão
Da AFP
09/06/2005 | 18:23
Compartilhar notícia


A cidade de Dubai, localizada nos Emirados Árabes Unidos, ficou paralisada nesta quinta-feira por várias horas devido a um grande apagão que as autoridades atribuíram a um "problema técnico inesperado".

O blecaute perdurou das 9h50 (horário local) até as 13h40, quando a rede elétrica foi restabelecida em "cerca de 80%", segundo a agência oficial Wam. O sistema voltou a funcionar em sua totalidade por volta das 15h.

"As instalações vitais da cidade, como o aeroporto, os postos de polícia, os hospitais e a defesa civil não foram afetados", já que dispunham de geradores, explicou uma fonte citada pela agência Wam.

A direção do serviço de eletricidade e água de Dubai explicou em um comunicado que "o apagão inesperado aconteceu na principal central de distribuição de Jabel Ali", na zona industrial do município.

O tráfego aéreo não foi interrompido, mas as escadas e pistas rolantes do aeroporto estavam paradas e os corredores, submersos na escuridão. O aeroporto representa um grande projeto de desenvolvimento do país

A cidade, que tem cerca de 1,2 milhão de habitantes, espera receber mais de 30 milhões de passageiros até 2010 e mais de 60 milhões até 2020.

O trânsito nas estradas também foi interrompida pelo apagão. Em várias áreas da cidade os sinais ficaram apagados e a polícia teve de organizar o tráfego. Fileiras de carros esperavam em frente aos postos de gasolina, mas a falta de energia elétrica impedia o funcionamento das bombas de combustível.

Em maio de 1999, um apagão paralisou Dubai durante mais de seis horas. As autoridades afirmaram na época que o apagão fora causado por uma baixa súbita da pressão de gás na central elétrica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;