Esportes Titulo
Portuguesa vence Mogi de virada
Do Diário do Grande ABC
26/03/2000 | 19:15
Compartilhar notícia


Mesmo jogando mal, a Portuguesa conquistou a primeira vitória na segunda fase do Campeonato Paulista, ao derrotar, neste domingo, no Canindé, o Mogi Mirim, por 2 a 1, de virada. Este resultado garante por mais algumas rodadas o técnico Nelsinho, que quase foi agredido por um diretor do clube durante a semana. A Lusa soma 6 pontos ganhos e está na terceira posiçao do Grupo 6, atrás do Santos (10) e Internacional de Limeira (7).

O primeiro tempo foi sonolento. Um festival de passes errados e finalizaçoes mal feitas. As poucas jogadas iniciadas pelo desatento ataque luso eram paradas por faltas violentas. Os principais alvos das pancadas eram Leandro e Evandro. O primeiro lance de emoçao, aos 20min, foi do Mogi. Alexandre Sales, em jogada individual, quase abriu o placar. Aos 25min, Nei Júnior, livre na área, chutou fraco.

Desesperada a torcida da Portuguesa aplaudiu, aos 29min, um chute de longe de Leandro, que passou sem perigo pelo lado direito do goleiro Mauro. Mas o pior para a Lusa estava por vir.

Aos 38min, Alexandre Sales cruzou para Enio, mais uma vez sem marcaçao, desviar de Ronaldo e abrir o placar: 1 a 0. A desvantagem no placar detonou uma insatisfaçao agressiva da torcida. "A, e, i, pede para sair" e Fora, Nelsinho" foram os refroes contra o técnico Nelsinho Baptista. "A Portuguesa ainda nao jogou", afirmou o goleiro Ronaldo, no intervalo.

No segundo tempo, Nelsinho trocou Simao por Alexandre e Bentinho por Jean. Deu certo. O time, apesar de fraco tecnicamente, voltou com disposiçao e impôs uma pressao sobre o adversário. O empate nao demorou. Marquinhos acertou um bonito chute de fora da área para empatar: 1 a1.

Com o empate, a Lusa diminuiu o ritmo e parecia que iria repetir a péssima atuaçao da primeira etapa. Mas uma jogada individual de Leandro, aos 26min, a Portuguesa conquistou um pênalti. O próprio Leandro cobrou e marcou: 2 a 1.

A partir daí, a Portuguesa demonstrou cansaço e satisfeita com o resultado. O Mogi Mirim ainda tentou o ataque e chegou com perigo por duas vezes ao gol de Ronaldo. A torcida da Lusa gostou do resultado, mas acredita que o desempenho nao é sufuciente para que a equipe enfrente no domingo o Santos, na Vila Belmiro.

Ficha técnica

PORTUGUESA - Ronaldo; Denílson, Émerson, Tinho e Wágner; Simao (Alexandre), Sandro Fonseca, Maquinhos e Evandro; Leandro e Bentinho (Jean). Técnico - Nelsinho Baptista.

MOGI MIRIM - Mauro; Ronaldo, Marcelo Batatais, Fábio Paulista e Alexandre; Enio, Zezé, Tiao, Alexandre Sales (Jackson) e Márcio; Nei Júnior (Eduardo). Técnico - Givanildo.

Juízes - Sílvio César Talarico e Robério Pereira Pires.

Cartao amarelo - Tinho, Alexandre, Evandro, Bentinho, Denílson, Marcelo Batatais, Zézé e Tiao.

Renda e Público - Nao divulgados.

Local - Canindé.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;