Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 24 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Parceria entre Paço e USCS cria hospital universitário

Letícia Teixeira / PMSCS   Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Laboratório será construído no endereço para atender população; acordo vale por 2 décadas


Da Redação
Do Diário do Grande ABC

08/10/2021 | 00:01


A Prefeitura de São Caetano e a USCS (Universidade Municipal de São Caetano) assinaram ontem termo para transformar o Hospital São Caetano em equipamento universitário, o que pode permitir a volta do funcionamento por 24 horas, atendendo pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) e de convênios particulares. A cerimônia contou com a participação do prefeito interino Tite Campanella (Cidadania) e do reitor da USCS, Leandro Prearo. 

Sob a administração da universidade, o Hospital São Caetano servirá para o desenvolvimento de tecnologias e de atividades técnico-científicas, em especial de estágios, internato e residência médica de todos os cursos de Saúde da USCS, pelos próximos 20 anos.

Para o funcionamento pleno do local como hospital universitário, ainda será construído um laboratório, entre outras estruturas e adaptações no prédio. O local continuará sediando o Centro de Pesquisa Clínica, coordenado pelo professor Fabio Leal, que testa três vacinas: duas contra a Covid (Coronavac e Janssen) e a nova tetravalente contra a gripe (Instituto Butantan).

Durante a pandemia da Covid, o Hospital São Caetano foi utilizado pela Prefeitura como hospital de campanha. Estrutura foi desmontada na 2ª quinzena de setembro.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;