Política Titulo
FHC se reúne com Bush nesta sexta
Do Diário OnLine
30/03/2001 | 11:53
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique desembarcou nesta quinta-feira à noite em Washington para uma visita oficial de três dias aos Estados Unidos. Às 14h (16h de Brasília), ele se reúne com o presidente americano, George W. Bush, no Salão Oval da Casa Branca.

Entre os assuntos que devem ser discutidos estão a questão da violência e das drogas, a lavagem de dinheiro e a criação da Área de Livre Comércio das Américas (Alca). Ao desembarcar nos EUA, o presidente afirmou que falará a Bush que o Brasil não tem interesse em antecipar a criação da Alca, como quer os Estados Unidos. Ele defendeu a criação da aliança, mas afirmou que terá que atender aos interesses do Brasil.

Neste sábado, Fernando Henrique toma café da manhã com os economistas do FMI Horst Kohler e Stanley Fischer, na Embaixada do Brasil, e concede audiência ao presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Enrique Iglesias.

Acompanham o presidente Dona Ruth Cardoso e o ministro das Relações Exteriores, Celso Lafer. O presidente retorna ao Brasil no domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;