Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 18 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Desfalcada, seleção inicia preparação para nova rodada tripla das Eliminatórias

Divulgação/Amanda Paiva/CBF Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


04/10/2021 | 20:36


A seleção brasileira deu início nesta segunda-feira à preparação para enfrentar a Venezuela, em partida válida pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O grupo treinou desfalcado, já que somente 10 dos 25 jogadores convocados pelo técnico Tite se apresentaram em Bogotá, na Colômbia.

O goleiro Weverton, o zagueiro Thiago Silva, os laterais Danilo, Alex Sandro e Guilherme Arana, os meio-campistas Fred, Edenílson e Éverton Ribeiro, e os atacantes Raphinha e Gabriel Barbosa foram os atletas que participaram do primeiro treinamento.

Weverton, Guilherme Arana, Edenílson, Gabriel e Everton Ribeiro, quinteto que atua no Brasil, foram os últimos a chegar nesta segunda à capital colombiana. O grupo ficará completo na madrugada desta terça-feira, quando se apresentam os demais convocados. Todos virão da Europa.

Tite vai comandar dois trabalhos com o elenco completou antes do confronto com a Venezuela, marcado para quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Caracas. Na sequência, a seleção tem pela frente Colômbia e Uruguai. A partida contra os colombianos será no domingo, em Barranquilla, às 18 horas, enquanto que o duelo contra os uruguaios está marcado para as 21h30 do dia 14, na Arena Amazônia, em Manaus.M

Diante dos Venezuelanos, o Brasil não terá Neymar, suspenso pelo segundo cartão amarelo. A seleção lidera as Eliminatórias com 100% de aproveitamento após oito jogos e está perto de garantir a vaga no Mundial do Catar com antecedência.

"Obviamente, se classificar o quanto antes é sempre bom. Porém, nosso pensamento é sempre jogar para vencer, demonstrar o nosso melhor, demonstrar tudo o que a gente vem fazendo. Nesses próximos jogos vamos tentar fazer nosso melhor para ter a classificação em mãos", disse o lateral Alex Sandro.

Ele também falou sobre a disputa por posição com Guilherme Arana na esquerda. "Não só na lateral esquerda, mas em todas as posições, é sempre bem difícil, mas também bem saudável a disputa por posições na seleção brasileira. Temos ótimos jogadores, podemos citar de quatro a cinco nomes em cada posição. Me sinto bem, os outros laterais estão muito bem em seus clubes e, quando vêm para a Seleção, demonstram seus valores", ressaltou.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;