Internacional Titulo
Estudantes pedem transportes gratuitos na moldávia
Do Diário do Grande ABC
19/04/2000 | 15:42
Compartilhar notícia


Cerca de 10 mil estudantes, segundo a polícia, se reuniram durante o dia no centro de Chisinau, capital da Moldávia, nesta quarta feira para exigir, entre outras coisas, que os transportes coletivos voltem a ser gratuitos para eles. Este é o terceiro dia consecutivo que os estudantes e policiais entram em confronto na cidade. A situaçao está tensa.

Por volta das 17h locais (11h de Brasília) a polícia evacuou o centro, mas em seguida 2 mil jovens conseguiram abrir passagem e se instalar de novo junto à sede da televisao.

A polícia lançou entao um ataque com cassetetes para dispersar os manifestantes. Os confrontos duraram até as 19h30 locais.

Nao se forneceu nenhum balanço sobre feridos ou detidos nesta quarta-feira.

Terça-feira o ministério do interior assinalou que nos confrontos 30 policiais tinham sido feridos, um deles gravemente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;