Economia Titulo
Greve dos bancários mantém 150 agências paradas na região
Do Diário OnLine
06/10/2006 | 19:37
Compartilhar notícia


A greve dos bancários no Grande ABC foi mantida com o mesmo quadro do dia anterior nesta sexta-feira. Segundo o sindicato da categoria, cerca de 150 agências permaneceram fechadas e 3,7 mil trabalhadores parados.

Na capital paulista, Osasco e região, cerca de 40 mil bancários estiveram parados em 555 locais. Em todo o país, 185 mil funcionários cruzaram os braços em 24 Estados e no Distrito Federal, segundo o Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro). Nesta quinta, a entidade registrou a paralisação de 190 mil funcionários.

A categoria não aceitou a proposta de reajuste salarial oferecido pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e optou pela paralisação.

A federação propôs reajuste de 2,85%, PLR (Participação de Lucros e Resultados) de 80% do salário, adicional de R$ 750 para bancários de instituições com lucro líquido acima de 20% (2005). No entanto, os bancários exigem números mais robustos, como 7,05% de reposição salarial, PLR de 5% e adicional de R$ 1,5 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;