Internacional Titulo
Doze mortos e 57 feridos em confrontos entre mineiros na Bolívia
Da AFP
05/10/2006 | 20:14
Compartilhar notícia


A ministra boliviana de Governo, Alicia Muñoz, informou na tarde desta quinta-feira que pelo menos 12 pessoas morreram e 57 ficaram feridas nos confrontos com dinamite e armas de fogo entre mineiros privados e da companhia estatal pelo controle da zona de Huanuni, nos Andes da Bolívia.

A rádio local havia mencionado seis mortos. O governo do presidente Evo Morales lamentou o confronto, que qualificou de "violência fratricida".

Os enfrentamentos neste campo de exploração de estanho, o maior da América do Sul, também deixaram cerca de 20 feridos, que foram transferidos a hospitais da cidade vizinha de Oruro (230 km de La Paz).

O confronto envolveu cerca de quatro mil mineiros de cooperativas que invadiram Posokoni, o lugar mais rico do campo de Huanuni, onde trabalhavam os mineiros da estatal Corporação Mineira da Bolívia (Comibol).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;