Esportes Titulo
Maradona diz que não se arrepende por gol de mão na Copa de 86
Do Diário OnLine
Com AFP
23/08/2005 | 15:27
Compartilhar notícia


O ex-jogador argentino Diego Maradona contou com detalhes, em seu programa de TV, a história do célebre gol com 'a mão de Deus' que marcou contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 1986, no México. Pela primeira vez ele admitiu que quis marcar o gol com a mão e disse que não está arrependido.

"Nunca me arrependi de ter feito esse gol com a mão", confessou Maradona, 44 anos, no programa desta segunda-feira. A Argentina venceu o jogo, válido pelas quartas-de-final da Copa, por 2 a 1.

Ao explicar o famoso gol, Maradona disse: "sou pequeno, e Shilton (goleiro da Inglaterra) mede 1,86 metro. Não chegaria de jeito nenhum com a cabeça. (...) A bola estava muito alta. Shilton disse depois que viu a mão, mas é mentira. (...) Quem o avisou foi Fenwick, que era o que vinha atrás", afirmou o argentino.

Maradona também contou que, depois do gol, olhou para o bandeirinha e viu que ele se dirigia para o meio do campo. "Então pedi aos meus companheiros que viessem me abraçar e comemorar. (...) Estavam todos tímidos e vieram me cumprimentar, mas era como se dissessem: 'Estamos roubando'. Mas disse a eles que ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão. Nunca me arrependi de ter marcado esse gol com a mão".

O ex-capitão da seleção argentina lembrou que o jogo foi marcado por um contexto político, referindo-se à disputa entre Argentina e Grã-Bretanha pelas Ilhas Malvinas, em 1982.

"Shilton disse que não iria me convidar para a partida em sua homenagem, pelo seu jubileu, porque eu tinha feito um gol nele que não valia. Respondi: 'Tudo bem, não vou nem dormir'", contou com ironia. "Aquele foi um gol lindo, que serviu para que abríssemos o marcador, porque éramos melhores do que a Inglaterra, mas ainda não tínhamos conseguido mostrar isso no placar".

O gol de mão de Maradona serviu de aquecimento para outro, mais famoso, contra a Inglaterra, marcado minutos depois, quando o argentino driblou seis jogadores adversários para fazer aquele que é considerado o gol mais bonito da história dos mundiais.

Maradona entrevistou no programa de segunda-feira o tenista Guillermo Coria, 8º colocado no ranking mundial, o astro argentino da NBA Emanuel Ginóbili, o cantor guatemalteco Ricardo Arjona e a diva da TV Susana Giménez, sua concorrente. Na estréia do programa a grande atração foi a entrevista com Pelé.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;