Esportes Titulo
Sérgio Guedes está ameaçado no Santo André
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
27/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Nário Barbosa/DGABC


As três derrotas consecutivas e a queda livre do Santo André na tabela do Campeonato Brasileiro elevaram o termômetro nos bastidores do clube. Apesar do silêncio dos dirigentes, uma fonte da agremiação considera inevitável a demissão de Sérgio Guedes.

Segundo a fonte, a diretoria não transfere diretamente a responsabilidade ao técnico. Isso no caso da campanha irregular do time. O que mais pesa, explica, são algumas divergências no relacionamento entre Guedes e algumas lideranças do elenco.

Além disso, fala-se que o presidente Ronan Maria Pinto e o treinador não falam a mesma linguagem. Comenta-se que o relacionamento entre ambos não é o mesmo de antes. Um dos motivos, entre outros: a resistência de Guedes à hierarquia do líder da Gestão Empresarial, principalmente quanto à reintegração de Osny que, afastado, treina separadamente.

Na semana passada, os torcedores da Tuda e da Fúria também gritaram os nomes de Osny e de Péricles Chamusca - este comandou a conquista histórica do Santo André na Copa do Brasil de 2004 no Maracanã.

Para complicar, Nunes, expulso na derrota do Santo André contra o Grêmio (3 a 2, sábado à noite, em Porto Alegre) saiu do Estádio Olímpico visivelmente irritado.

Além da expulsão, que o deixa de fora diante do Corinthians, em São José do Rio Preto, na quarta-feira, às 21h50, o centroavante reclamou bastante do isolamento no esquema ofensivo de Sérgio Guedes. Não citou possíveis nomes. "Cobram de mim e querem que eu faça gols, mas reparem como fico muito sozinho lá na frente. Então, como é que vou marcar?", desabafou Nunes.

Enquanto isso, haverá caravana para o Interior, na quarta-feira, às 10h. Reservas 7274-4372 (Renato).

Clube negocia Antônio Flávio e traz Luís Mário

O centroavante Antônio Flávio deve trocar nos próximos dias o Santo André pela AIK, um dos grandes e mais antigos do futebol sueco (fundado em 1891), que mantém sede instalada em Solna, subúrbio da capital Estocolmo. As negociações estão praticamente concluídas, mas o clube do Grande ABC ainda espera o pagamento de 50% dos direitos federativos do atleta para liberá-lo imediatamente. Haverá uma parceria para divisão os lucros no caso de uma futura revenda. Os europeus ficaram de mandar até o dia 5 de agosto a importância relativa à transferência iniciada em 2008.

Antes de concluir as demoradas negociações, os dirigentes do AIK mandaram observadores, obtiveram detalhadas informações e analisaram atentamente o currículo de uma das principais revelações que surgiram na escolinha do Santo André.

Reforço - Agora que Antônio Flávio segue a rota da Europa, o Santo André pode apresentar provavelmente hoje o atacante Luís Mário, de 31 anos, ex-Corinthians (temporada 1999/2000), Grêmio de Porto Alegre (campanhas de 2001 a 2003), Coritiba (entre 2003 e 2004). Em 2007, esteve no Botafogo-RJ. Em seguida, atuou no Paysandu e, ultimamente, no futebol catarinense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;